De posse das devidas autorizações, a mineradora inicia a expedição para explorar, de forma sustentável, o minério existente no município de Barcelos
Uma expedição vai desbravar as riquezas minerais da Amazônia e registrar em documentário. Comandada por uma mineradora criada no Amazonas e sediada em São Paulo, a jornada tem início em Manaus, na primeira quinzena do mês de outubro, com destino ao município de Barcelos, a 405 quilômetros da capital.
O projeto iniciou no ano de 2007, após uma análise criteriosa e ampla do cenário mundial. E, em decorrência do alto índice de procuras e aumentos tecnológicos, os fundadores do Grupo SAM decidiram iniciar a atuação no setor mineral na Amazônia. Para isso, solicitaram junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o direito de pesquisar áreas com histórico de ocorrências minerais.
De posse das devidas autorizações, a mineradora inicia a expedição para explorar, de forma sustentável, o minério existente no município. A viagem terá o destino inicial em Manaus, onde ocorrerão encontros com autoridades e lideranças indígenas locais, equipe técnica, além de entrevistas e eventos de inicialização.
Logística
O deslocamento aéreo, tanto inicial de São Paulo a Manaus quanto regional, será feito por duas aeronaves e um helicóptero. Além dos transportes aéreos, serão utilizados um barco motor para auxiliar no translado Manaus/Barcelos, e carros blindados.
Evento com transmissão nacional
Após o cumprimento da agenda durante a expedição, será realizado um evento especial de fim de ano com transmissão para todo o Brasil, no heliponto do Tropical Executive Hotel. A apresentação será feita pelo jornalista Natan Balieiro e trará a participação de grandes artistas do cenário musical, representantes de diversas regiões do Brasil. A transmissão terá formato de programa de TV, com duração de três horas.
Genuinamente amazonense
A empresa Sam Group pertence ao amazonense Diego Hidalgo e é referência em mineração sustentável com grande impacto positivo para o meio ambiente. A Sam Group atua nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país e tem projetos e investimentos direcionados ao esporte local e à cultura amazonense. Ainda neste ano de 2021, a empresa pretende investir R$500 milhões em ações a serem trabalhadas na região amazônica.