Unifap abre inscrições para curso de licenciatura em Educação do Campo

Ao todo, são ofertadas 40 vagas exclusivas para o campus da universidade em Mazagão. Inscrições seguem até este domingo (13)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) abriu inscrições para o curso de licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências Agrárias e Biologia. As vagas são destinadas para o campus da Unifap em Mazagão, na região metropolitana de Macapá.

As inscrições para o processo seletivo emergencial, que oferece 40 vagas, seguem até o próximo domingo (13) e acontecem exclusivamente de forma online.

Foto: Divulgação/Unifap

O processo seletivo emergencial será composto de duas etapas: análise documental (eliminatória) e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 (classificatória). 

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo tem como característica fundamental a busca pela afirmação da identidade da Educação do Campo na Amazônia, profundamente marcada pela heterogeneidade e pelas identidades culturais do povo amapaense, construída de vivências sociais e produtivas, presente em suas relações cotidianas.

Podem se inscrever candidatos que pertençam às populações do campo em geral: ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados, filhos(as) de assentados ou pessoas com vínculo direto com os projetos de assentamento da reforma agrária, extrativistas, indígenas, atingidos por barragens, quilombolas ou outras populações campesinas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Da floresta ao mercado: negócios artesanais transformam rotina e sustento de indígenas no Amazonas

Empreendedores contam como os pequenos negócios sustentam bases familiares em Manaus.

Leia também

Publicidade