No Amapá, Orgulho LGBT+ será celebrado na web com circuito de lives

A tradicional Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 27 de setembro e completa em 2020 duas décadas de realização em Macapá, também será feita via internet

Junho marca o mês do Orgulho LGBT+, celebrado no dia 28. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano a data, que lembra da resistência, influência e das lutas por direitos do segmento, será comemorada na internet com um circuito de lives e curso de ativismo.

A programação começa nesta quarta-feira (17), às 19h nas redes sociais da União Nacional LGBT do Amapá (@unalgbtap). A temática do debate de abertura será “Vidas Negras LGBT Importam”, que faz alusão ao movimento internacional Black Lives Matter.

Essa será a primeira das 5 lives do circuito, que também abordará temas como: a trajetória trans, orgulho LGBT, mulheres LBT e novas sexualidades. Aos sábados, a partir do dia 20 deste mês, acontece um curso de ativismo.

Foto: Divulgação

“Vamos estudar conquistas jurídicas, políticas públicas de saúde que já estão disponíveis para a população LGBT, comunicação e a história do movimento LGBT no Brasil e no estado do Amapá”, detalhou a diretora executiva da UNA LGBT do estado, Dandara Souza.

A tradicional Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 27 de setembro e completa em 2020 duas décadas de realização em Macapá, também será feita via internet. A medida é para assegurar a saúde dos participantes, explica o coordenador executivo do evento, André Lopes.

“Nós da comissão organizadora da 20ª parada do LGBT, que terá como tema ’20 anos que voltamos e lutamos pelo direito de colorir o meio do mundo’, não podemos colocar a população LGBT em risco e a população em geral que vai assistir a nossa tão linda parada”, disse.

Veja programação completa

Data: 17 de junho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: vidas negras LGBT importam

Data: 24 de junho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: a trajetória trans – vivências, lutas e conquistas

Data: 27 de junho (sábado)
Hora: 19h
Tema: orgulho LGBT

Data: 1º julho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: mulheres LBT – ativismo e sororidade

Data: 8 de julho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: novas sexualidades

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade