Espetáculo sobre identidade negra estreia em Manaus

Após cada apresentação, o público poderá participar de debates sobre gênero e identidade. A entrada é franca

Um espetáculo que aborda questões sobre a identidade e vivências de uma mulher negra estreia em Manaus na próxima segunda-feira (14). Intitulada “Vanessa”, a performance será exibida gratuitamente em outros dois dias: 15 e 21 de dezembro, nas Zonas Norte e Leste.

 O projeto tem direção de Daniely Lima. O espetáculo trata de questões identitárias, inclusive relacionadas à vida da intérprete, Kelly Vanessa, e também de uma discussão sobre classe e seus reflexos nas relações afetivas. Reflexões sobre a invisibilidade na sociedade e o próprio reconhecimento enquanto mulher negra permeiam a performance.

A atriz Cássia Valle, do Bando de Teatro Olodum (BA) e uma das principais referências do teatro negro, também colaborou na concepção do espetáculo, trazendo provocações sobre a questão da memória ancestral e arte preta no Brasil.

Após cada apresentação, o público poderá participar de debates sobre gênero e identidade.

As apresentações de “Vanessa” são gratuitas. Será permitida a entrada de no máximo 20 pessoas por apresentação, por conta dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Confira a programação:

14/12 – 18h – Centro de Formação AWARÉ. Rua Sucupira, n. 1111, Colônia Terra Nova. Grátis
15/12 – 18h – Centro Cultural Sidney Cerdeira. Rua Sete Quedas, n. 57, Conj. São Pedro, Coroado II.Grátis
21/12 – 18h – Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola. Rua Gandú com Av. Noel Nutels, n. 119, Cidade Nova.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade