Em Manaus, Sarau explora a vida e obra de Pixinguinha

Durante o sarau, o maestro Célio Vulcão, diretor do espetáculo de 25 anos de carreira da cantora Lucilene Castro, vai apresentar algumas das principais composições de Pixinguinha

A vida e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, o maestro, músico e compositor Pixinguinha, serão o tema do sarau “Um passeio na obra do mestre Pixinguinha”, apresentado pelo maestro Célio Vulcão, na próxima terça, (6). A atividade é gratuita e acontece a partir das 16h, no Centro Cultural Casarão de Ideias, Centro.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail programacaocasarao@gmail.com. Um total de 30 vagas está sendo disponibilizado para o evento. Os inscritos devem seguir as normas de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura.

Foto: Divulgação

 O sarau, realizado pela On Produção Cultural & Assessoria, é uma contrapartida do projeto “Lucilene Castro – 25 anos”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

Durante o sarau, o maestro Célio Vulcão, diretor do espetáculo de 25 anos de carreira da cantora Lucilene Castro, vai apresentar algumas das principais composições de Pixinguinha, um dos precursores do “choro” brasileiro. Canções clássicas como “Lamento”, “Carinhoso”, “Rosa” e “Naquele Tempo” vão compor o repertório.

Célio Vulcão

Pianista profissional, arranjador e professor de música, Célio Vulcão é natural de Santarém (PA), onde começou sua carreira em bandas de baile locais. Desde que se estabeleceu em Manaus, em 1998, já trabalhou com diversos artistas amazonenses, como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Célio Cruz, Lucilene Castro, Amílcar Azevedo, Torrinho, Ítalo Jimenez, ente outros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com projeto de reflorestamento, voluntários retiram toneladas de lixo do rio Guaporé

Projeto tem como objetivo reflorestar cerca de 40 quilômetros de vegetação que foi destruída por incêndios. Após a coleta, o material é levado para receber o tratamento adequado.

Leia também

Publicidade