Sexta edição da Mostra Viver Ciência ocorrerá via internet

O tema deste ano é “Inteligência Artificial: Preservação e Desenvolvimento da Amazônia”

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) reinventou suas aulas e ações por meio da internet, TV e rádio. Não poderia ser diferente com um dos eventos mais aguardados pelas escolas de todo o estado, a 6ª edição da Mostra Viver Ciência 2020, que este ano será totalmente virtual.

O lançamento oficial ocorreu na tarde desta segunda-feira, (10), em uma live por meio do perfil @educacaodoacre no Instagram e contou com a participação do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a chefe do Departamento de Inovação, Raquele Nasserala, e o coordenador da mostra, Aires Pergentino. Além de explicarem como será a versão online, enfatizaram a importância da participação e empenho das escolas.

“Vai ser uma oportunidade de os estudantes colocarem em prática aquilo que eles aprenderam, mesmo agora, nesse momento delicado que nós estamos vivendo”, pontuou o secretário de Educação, Mauro Cruz.

O tema deste ano é “Inteligência Artificial: Preservação e Desenvolvimento da Amazônia” e, assim como nas edições anteriores, a equipe organizadora decidiu realizar o evento dentro da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. A mostra será do dia 28 de setembro até 30 de outubro. As inscrições já estão abertas e se estenderão até o dia 11 de setembro pelo site www.mostraviverciencia.com.

A chefe do Departamento de Inovação, Raquele Nasserala, diz que a Viver Ciência 2020 será inovadora e um grande desafio, já que a edição será virtual. “É diferente, desafiador, mas extremamente importante, principalmente nesse momento de distanciamento social em que os alunos estão ansiosos em casa, apenas interagindo por meio da internet. É uma proposta educativa, que trabalha o conhecimento e o ensino, mas também serão atividades muito interessantes”, diz.

Outra novidade são as competições. O coordenador da mostra, Aires Pergentino, comenta que nas versões anteriores as escolas apenas participavam para apresentar seus trabalhos, mas agora é preciso movimentar esta versão online. “As competições e os prêmios são uma maneira de instigar os alunos a participarem. O intuito não é criar rivalidade entre as escolas, mas sim realizar uma competição sadia”, afirma.

Confira o regulamento e mais informações no site www.mostraviverciencia.com ou no Instagram @vivercienciavirtual.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Selo reconhece qualidade de panelas de barro produzidas por mulheres Macuxi em Roraima

Panelas de barro produzidas por mulheres indígenas da Comunidade Raposa I, no município de Normandia, receberam selo de Indicação Geográfica do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que reconhece a história e procedência dos produtos.

Leia também

Publicidade