Rio Branco dispensa 14 jogadores por conta da crise provocada pela Covid-19

Em relação à participação do clube no Campeonato Brasileiro da série D, o presidente disse que a situação ainda está indefinida

A dispensa dos jogadores foi decida após uma longa reunião entre o presidente do clube Neto Alencar e a comissão técnica. No total, 14 atletas tiveram os contratos encerrados pelo Rio Branco nesta quarta-feira, 22, mas o número pode se estender a todo o elenco profissional.

Segundo Neto Alencar, presidente do clube, como a previsão de retorno do estadual é somente em junho, o clube não tem condições financeiras de bancar a folha salarial da equipe. “A gente estava segurando os jogadores porque a previsão era recomeçar em maio, mas até junho nós não temos recursos suficientes”, disse o presidente.

Foto: Divulgação

O meia Guilherme Capanema e o atacante Breno Alcântara foram os primeiros a deixarem o estado. A previsão é que até o final de semana todo o elenco seja desmanchado.

Para a sequência do Campeonato Acreano, a meta da diretoria é utilizar jogadores do time Sub-20, além de atletas do futebol local.

Em relação à participação do clube no Campeonato Brasileiro da série D, o presidente disse que a situação ainda está indefinida.

Os R$ 120 mil que o clube recebeu da CBF foram bloqueados pela a Justiça em decorrência de dívidas trabalhistas de gestões passadas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade