Página de humor “Metas de Acreano” diverte com memes e curiosidades do Acre

As atividades da página iniciaram em janeiro de 2019. As portagens mostram o cotidiano dos acreanos de forma humorada 

“Existem dinossauros no Acre”, “O Acre não existe” ou “O irmão caçula”, são algumas brincadeiras que os acreanos precisam ouvir sobre o Estado. Para aproveitar esses comentários, um grupo de amigos criou a página  de humor “Metas de Acreano” que já conta com mais de 23 mil seguidores e mostra o cotidiano do acreano de forma divertida.

No espaço online, os amigos postam coisas rotineiras para os moradores do Acre como, por exemplo, costumes, culinária, cultura e, também, o acreanês. As atividades da página iniciaram em janeiro de 2019 e para manter o foco no conteúdo, o grupo prefere se manter anônimo.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Nada passa despercebido aos administradores da página. Em entrevista ao Portal Amazônia, um dos administradores, falou sobre o comentário mais feito pelos internautas. “‘O Acre existe?’, essa de fato é a campeã. Sim, o nosso estado existe e só o ouro”, contou.

Além de se inspirar nas vivências acreanas, o grupo também acompanha várias páginas de humor regionais, onde muito conteúdo serve para o Estado. “Mas, vale ressaltar que sempre repostas, damos o devido reconhecimento às páginas”, disse o administrador, que destacou o engajamento positivo das postagens, principalmente, de acreanos que residem fora.

De acordo com o administrador da página “Metas de Acreano”, por ser um estado longe dos grandes centros, o Acre virou uma piada para o resto do país. “Porém, o acreano defende com unhas e dentes o nosso Estado, tanto aqueles que residem, quanto aqueles que estiveram, mas foram embora por algum motivo”, destacou. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Instituto Chico Mendes e Ibama iniciam prevenção de incêndios em Roraima

Parceria entre os dois órgãos foca em áreas protegidas na Amazônia, como unidades de conservação federais e Terras Indígenas.

Leia também

Publicidade