No Acre, Hospital faz árvore da vida para listar nomes de pacientes curados de Covid-19

 Entre aplausos e muita comemoração, os pacientes passam pelo corredor e recebem o carinho e homenagem dos servidores. Depois disso, com um pincel, escrevem o nome no mural

Um vídeo gravado pela direção do pronto-socorro em Rio Branco mostra o momento em que seis pacientes receberam alta nesta quinta-feira (28) e assinaram os nomes na árvore da vida, um painel montado pela equipe do hospital para eternizar os curados pela doença.

Entre aplausos e muita comemoração, os pacientes passam pelo corredor e recebem o carinho e homenagem dos servidores. Depois disso, com um pincel, escrevem o nome no mural dos curados.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Até esta quinta, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o estado tem 5,6 mil casos confirmados, sendo que Rio Branco é a cidade com o maior número de registros, 3.760. Em todo o estado já são 2.163.

A equipe disse que a ideia da árvore é simbolizar o renascimento. O projeto foi pensado junto com a residência de UTI da Universidade Federal do Acre (Ufac) pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), serviço de psicologia e assistência da unidade.

“Pensamos em como poderíamos valorizar essa questão da alta, porque, como a dinâmica é muito intensa, não tinha tempo pra gente fazer a comemoração. Então, desenvolvemos a árvore porque, mesmo que a gente não esteja aqui quando esse paciente tiver a alta, ele vem e pode escrever seu nome na árvore da vida”, explica a gerente de assistência, Mônica Silvina.

A unidade já contabiliza cerca de 60 altas médicas desde que começou a atender os pacientes de Covid-19.

“A gente está celebrando a vida com eles. É importante ressaltar que somos profissionais da linha de frente no combate contra a doença. A gente não pode parar, então a gente tem que celebrar junto com eles. Nossa batalha é árdua e isso é uma vitória que não tem preço”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

O Amazonas mostrou força econômica com o setor de serviços e a indústria, com dados divulgados pela Sedecti após dois anos necessários para consolidação.

Leia também

Publicidade