Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Inpa abre inscrições com 14 vagas para seleção em três programas de doutorado

Inpa abre inscrições com 14 vagas para seleção em três programas de doutorado
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocap), divulgou editais de seleção dos Programas de Pós-Graduação em nível de doutorado nas áreas de Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT), Ciências Biológicas (PPG-Entomologia) e Biologia (PPG-Ecologia). Ao todo, serão 14 vagas destinadas à concorrência pública. O ingresso ocorre no segundo semestre deste ano.

- Opens external link in new windowEditais dos Programas de Pós-Graduação;

- Opens external link in new windowBiologia (Ecologia)

- Opens external link in new windowCiências de Florestas Tropicais (CFT)

- Opens external link in new windowCiências Biológicas (Entomologia)

Para o PPG-CFTsão disponibilizadas cinco vagas e as inscrições seguem até 30 de agosto deste ano. Para o PPG-Entomologia são oferecidas quatro vagas, com as inscrições de 1º de abril a 10 de maio, enquanto o PPG-Ecologia disponibiliza cinco vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de maio.

O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o ingresso nos três programas, com projetos de pesquisa que se enquadrem nas mais diferentes linhas de pesquisa de acordo com suas áreas.

A seleção será composta por três etapas, sendo análise curricular (eliminatória), análise do projeto (eliminatória) e entrevista (classificatória).

O candidato classificado poderá receber bolsa de estudo, dependendo da disponibilidade de cotas ofertadas, por meio das agências, sendo as principais: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/