Paixão nacional com um toque de Amazônia: cachaçaria aposta em bebidas com sabores amazônicos

A equipe do Bar e Cachaçaria Biroska Bakana de Campos Novos, em Roraima, decidiu levar para a 42ª edição da Expoferr suas suas melhores cachaças e licores com sabores regionais.

A cachaça, tradicionalmente conhecida como a paixão nacional do Brasil, ganha novas nuances e sabores autênticos ao se encontrar com as riquezas da biodiversidade amazônica

Produto de uma tradição que remonta aos primórdios do país, a cachaça agora se reinventa, incorporando frutas regionais da Amazônia para criar uma experiência única e inesquecível.

Bebidas com sabores regionais. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Por esse motivo, a equipe do Bar e Cachaçaria Biroska Bakana de Campos Novos, em Roraima, decidiu levar para a 42ª edição da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) as suas melhores cachaças e licores com sabores regionais.

No cardápio do bar, o cliente encontra licores nos sabores de murici, banana, açaí, cupuaçu, gengibre e abacaxi. Além das cachaças de jambu, jucá, eucalipto e hortelã. As bebidas chamaram a atenção de quem passeava pelo setor de agricultura familiar na Expoferr.

De acordo com a empresária, Eunidice Maria Alves, o Restaurante e Cachaçaria Biroska Bakana funciona há 15 anos no município de Campos Novos. No início, o empreendimento era focado em alimentos, mas, após um curso profissionalizante, ela decidiu apostar no ramo de bebidas com sabores amazônicas.

“Produzimos tudo na comunidade. A gente tem uma horta onde plantamos as frutas e fazemos as bebidas a partir delas. É uma produção pequena, mas que está nos trazendo um bom retorno financeiro”, 

explicou Eunidice,

A empresária Eunidice Maria Alves com sua família na Expoferr. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Ainda segundo a empresária, o público da Expoferr fica curioso para provar as bebidas, principalmente, os licores de frutas regionais. “São frutas conhecidas e utilizadas em diversas receitas regionais. A aplicação nas bebidas é uma forma de chamar a atenção dos turistas que nos visitam em Campos Novos”, disse. 

Ficou curioso para provar os licores e cachaças produzidas com frutas da região amazônica? O Bar e Cachaçaria Biroska Bakana está localizado na Rua 1º de Maio, s/n – Centro de Campos Novos, Roraima. Informações pelo telefone (95) 99162-7106.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Sobre a Expoferr 

Ao todo, 93 mil m² de infraestrutura estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O evento possibilita a geração de negócios e empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia na edição de 2023.

O público pode vivenciar diversas experiências ligadas ao agronegócio, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos e, claro, praças com diversidade gastronômica típica da região. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Subnutrição severa em crianças Yanomami preocupa pesquisadores

Equipe do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp alerta para riscos da condição em artigo publicado no portal da revista Nature Medicine.
Publicidade

Leia também

Publicidade