Fundação Amazônia Sustentável discute o uso de bicicletas em Manaus

Foto:Reprodução/Shutterstock

A partir desta terça-feira (22), ciclistas da capital amazonense estarão reunidos no 6º Fórum de Bicicletas, promovido pela prefeitura da cidade em parceria com o Movimento Pedala Manaus.

A ideia é discutir ações para estimular o ciclismo na cidade, projetos de ciclofaixas e, principalmente, conscientizar a sociedade sobre o uso da bicicleta como meio de transporte viável e transformador.

O tema desta edição do evento é “Comunicação e as Bicicletas: Da Sensibilização às Pedaladas”, com foco na experiência e no olhar de quem vive sobre duas rodas.

Para o coordenador do grupo Pedala Manaus, Paulo Aguiar, a realização do fórum mostra o quanto a bicicleta está ganhando espaço na vida das pessoas.

Segundo a prefeitura, “a implantação de mais espaços dedicados à bicicleta, como meio de transporte, lazer ou esporte e o constante diálogo com os grupos organizados têm sido mecanismos adotados para eliminar os obstáculos à prática do ciclismo na cidade, posicionando Manaus entre as localidades brasileiras que mais investem no modal”.

Recentemente, o prefeito Arthur Virgílio Neto instituiu o Dia Municipal do Ciclista, que será comemorado a partir deste ano, no dia 25 de agosto.

O 6º Fórum de Bicicletas de Manaus também vai promover painéis, oficinas, mesas redondas e intervenções urbanas trabalhando a conscientização para um trânsito seguro.  A abertura do evento será às 19h na Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).

Os debates serão realizados na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Uma ‘bicletada’, ou seja, um passeio de bicicletas vai encerrar o fórum no Parque dos Bilhares, na sexta-feira (25), às 19h30.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade