Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Arcebispo Militar do Brasil visita Corpo de Bombeiros do Amazonas pela primeira vez

Arcebispo Militar do Brasil visita Corpo de Bombeiros do Amazonas pela primeira vez
Foto: Divulgação/CBMAM
Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), recebeu nesta quinta-feira (23), pela primeira vez, a visita do Arcebispo Militar do Brasil, Dom Fernando Monteiro Guimarães. O General, lotado em Brasília, está no Amazonas com uma comitiva para conhecer a estrutura operacional das unidades militares do Estado.

“Viemos reforçar a importância do serviço religioso nas esferas militares, já que possuem grande papel social e carregam consigo a pressão do bem servir”, afirmou o General.

Acompanhado da Marinha do Brasil, Dom Fernando, que está há uma semana em Manaus, já realizou visitas a comunidades ribeirinhas da calha do rio Madeira, levando uma mensagem de esperança aos militares da Amazônia.

O Comandante Geral do CBMAM, coronel Fernando Pires Junior, destacou o privilégio de receber a maior autoridade eclesiástica militar do Brasil: “Esse é um momento histórico para a nossa corporação. Recebemos hoje aquele que nos traz uma mensagem de paz, de segurança e principalmente a palavra de Deus”.

Durante a visita ao CBMAM, o militar participou de uma palestra ministrada pelo Subcomandante da corporação, coronel Raimundo Rodrigues, que mostrou o trabalho dos bombeiros na capital e interior do Estado, com um efetivo de 700 homens e a meta de dobrar esse número até 2018.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/