Estação das Docas homenageia Belém com programação especial

Belém completa 402 anos nesta sexta-feira, 12, e em alusão ao aniversário da capital paraense, a Estação das Docas terá uma série de programações especiais, com muita festa e musicalidade amazônica em homenagem a cidade das mangueiras. As apresentações ocorrerão na orla e anfiteatro São Pedro Nolasco, com entrada franca.
O público poderá apreciar muita música paraense nos dias 11 e 12 de janeiro, quando ocorrerá a quarta edição do ‘Ver-o-Peso da Nossa Música’, a partir das 19h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. Na ocasião, haverá apresentações de Allan Carvalho, Casa do Gilson, Nilson Chaves e Orquestra de Pau – Cordista de Carimbó.
Ainda na sexta-feira, 12, a Estação apresenta o projeto Pôr do Som, com muito carimbó e em horário especial, a partir das 17h30. A música fica por conta do grupo Carimbolando. O show irá ocorrer na orla do complexo.
Fundação – E para encerrar as comemorações, no sábado, 13, ocorrerá a apresentação da Fundação Amazônica de Música. Formado por três grupos musicais: Coral, Grupo de Percussão de Câmera e a Banda Sinfônica, o conjunto levará muita música regional, além de algumas canções do cenário internacional ao palco do Anfiteatro São Pedro Nolasco, a partir das 17h.  

Foto: Divulgação / Agência Pará

AGENDA

DIA 11 – VER-O-PESO DA NOSSA MÚSICA
19h – Allan Carvalho
20h30 – Casa do Gilson
Local: Anfiteatro São Pedro Nolasco.
DIA 12 – PÔR DO SOM
17h30 – Grupo Carimbolando
Local – Recuo da orla entre os armazéns 1 e 2.         VER-O-PESO DA NOSSA MÚSICA
19h – Nilson Chaves
20h30 – Orquestra de pau e cordista de carimbó
Local: Anfiteatro São Pedro Nolasco.
DIA 13
17h – Apresentação da Fundação Amazônica de Música
Local: Anfiteatro São Pedro Nolasco.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade