No Acre, segunda via da fatura de água pode ser retirada na internet

Cliente também pode fazer pedido por e-mail ou WhatsApp. Serviço está valendo desde a última semana

O Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) está implantando um novo sistema integral e, enquanto isso, os atendimentos foram suspensos na concessionária. Mas, agora os clientes podem solicitar a 2ª via da fatura de água pela internet.

O Depasa também criou um canal de atendimento pelo e-mail depasa.fatura@gmail.com e WhatsApp, (68) 99945 4489. O chefe de departamento comercial do Depasa, Fritz de Mendonça, explicou, durante entrevista a Rede Amazônica, que a medida é uma forma de atender os clientes que estavam prejudicados.

Foto: Tácita Muniz/Rede Amazônica

“Esse sistema foi um módulo que criamos em parceria com a TI do Depasa e a Seict [Secretaria de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia] para que a gente pudesse amenizar o problema da falta do sistema integral, porque estamos em fase de licitação e a falta do sistema tem causado muitos transtornos às pessoas que estão necessitando tirar suas contas e pegar sua segunda via”, explica.

A emissão pode ser feita pela própria pessoa, mas, se achar dificuldade pode recorrer ao e-mail ou aplicativo de mensagem, que um servidor já encaminha o boleto.

“É preciso estar com o número do RG, CPF e o número da matrícula que consta na conta. A pessoa solicita e na mesma hora os atendentes emitem a fatura e já encaminha”, diz.

Os canais foram criados voltados para a emissão dessa segunda via, mas o diretor destaca que pedidos de serviços também podem ser feitos para serem posteriormente cadastrados.

“Pensando ainda nas outras ações, nos outros serviços, nós criamos um módulo de ordem de serviço avulsa, onde o cliente vai ligar, solicita o serviço, fazemos o preenchimento e vai ser feito a execução de serviço. Quando o sistema voltar em sua totalidade, vamos inserir esse pedido no sistema”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade