​Escritor amazonense participa de três categorias do Prêmio Ecos da Literatura

Autor participa com o conto ‘O vão entre o trem e a plataforma’. Prêmio segue com votação popular até 30 de março.

O jornalista e escritor amazonense Mário Bentes é um dos candidatos ao Prêmio Ecos da Literatura 2023. O autor participa em três categorias: ‘Melhor capa digital’ e ‘Melhor conto digital’, com a obra ‘O vão entre o trem e a plataforma’, e ainda na categoria ‘Melhor autor digital’.

A votação do Prêmio Ecos da Literatura ocorrerá de forma gratuita e online, por meio de votação popular. O público poderá votar de 5 de fevereiro a em 30 de março de 2024, no site oficial. Os finalistas serão revelados no dia 14 de abril, enquanto que a divulgação dos vencedores acontecerá na solenidade de entrega dos troféus, marcada para maio.

O conto com o qual Mário Bentes participa da premiação foi lançado em setembro de 2023, registrando mais de 300 unidades digitais vendidas em apenas uma semana. ‘O vão entre o trem e a plataforma’ explora uma trama sobrenatural e sensível sobre espíritos no metrô de São Paulo.

Imagem: Divulgação/Lendari Entertainment

“É uma honra estar entre os autores que podem ser votados e ser reconhecido pelo meu trabalho de autor, o qual venho me dedicando profissionalmente desde 2010. Estou ansioso para a votação e confiante de que o público irá apreciar a história por trás de ‘O vão entre o trem e a plataforma'”, afirma o autor.

Não é a primeira vez que Mário Bentes participa de premiações literárias. O amazonense já foi semifinalista da terceira edição do Prêmio da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST), com seu conto policial ‘A volta de Max Headroom’, publicado na coletânea ‘Creepypastas: lendas da internet – volume 3’.

Foto: Mário Bentes/Acervo pessoal

Mário Bentes também assina as obras ‘A terra por onde caminho’ (2013); ‘Minhas conversas com o diabo’ (2016); ‘EXO’ (2017); ‘Noite de festa’ (2018) e sua versão internacional ‘A Festive Evening’, entre outras obras e projetos. O escritor também é editor-chefe da Lendari® Entertainment.

O Prêmio Ecos da Literatura chega em sua quinta edição, reconhecido como um dos mais importantes do cenário nacional, premiando diversos autores de todo o país por meio de votação popular.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade