Mourão vem à Amazônia para mostrar a estrangeiros situação da floresta

Os embaixadores irão visitar o Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e o Museu Paraense Emílio Goeldi.

Nesta quarta-feira (08), o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Hamilton Mourão, viaja com embaixadores para a região da Amazônia Oriental, no estado do Pará.

Reprodução: Divulgação

Mourão destaca que a viagem, que vai até sexta-feira (10), será também uma oportunidade para os chefes de missões diplomáticas conhecerem parcerias público-privadas voltadas à preservação da floresta amazônica e para visitarem centros de pesquisa nas áreas de saúde e biologia. Segundo Mourão, os integrantes da comitiva poderão ver de perto várias parcerias entre o setor público e privado visando a conservação da floresta.

Os embaixadores irão visitar o Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e o Museu Paraense Emílio Goeldi, instituição de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, ambos localizados em Belém, capital do estado.

No fim do ano passado, a viagem do Conselho da Amazônia com embaixadores foi para o lado ocidental da Amazônia, no estado do Amazonas, com agendas em Manaus, São Gabriel da Cachoeira e na comunidade indígena yanomami de Maturacá, que fica na fronteira com a Venezuela. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade