Inpa e UEA abrem inscrição para seleção de Doutorado em Clima e Ambiente; veja o edital

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estão com o processo seletivo aberto para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb/Inpa-UEA) interinstitucional. O ingresso será ainda em 2019.

                    

Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 14/2019, o certame oferece cinco vagas destinadas ao Doutorado em Clima e Ambiente via fluxo contínuo. O limite máximo de vagas estabelecido poderá ser modificado em função da demanda e da qualificação dos candidatos inscritos e da disponibilidade de docentes orientadores.

Foto: Laila Pontes/Divulgação/Inpa 

As inscrições começaram dia 22 de abril e seguem até 1º de novembro, por meio de formulário de inscrição que devidamente preenchido e assinado deve ser encaminhado em formato digital (pdf) para o e-mail selecao.cliamb@gmail.com, juntamente com os demais documentos previstos no edital.

 

A seleção será composta por três etapas eliminatórias: análise curricular, avaliação do anteprojeto e entrevista. Todas essas etapas são coordenadas pela comissão de seleção. Serão chamados para a fase de entrevista apenas os candidatos aprovados nas fases de análise curricular e na avaliação do anteprojeto.

 

Saiba Mais

 

O PPG-Cliamb é um programa interinstitucional Inpa/UEA que forma pesquisadores nos níveis de mestrado e doutorado. Desenvolve pesquisas em diversas áreas tratando das questões dos impactos climáticos e ambientais na Amazônia advindos das mudanças de uso da terra na região e das mudanças climáticas globais, de maneira multi e interdisciplinar, na formação e treinamento de recursos humanos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Fitoterapia brasileira perde a botânica e farmacêutica Terezinha Rêgo

Reconhecida internacionalmente, a pesquisadora desenvolveu projetos como a horta medicinal que beneficiou centenas de famílias periféricas no Maranhão e revelou revolta em caso que envolvia plantas amazônicas.
Publicidade

Leia também

Publicidade