Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Studio 5 e Fundação Rede Amazônica promovem a ação “Juntos Nessa Causa”

Na ação serão oferecidos serviços e orientações de saúde com o tema Outubro Rosa e Novembro Azul

Aulão na Rede presencial: saiba como participar das novas edições do projeto, em Manaus

Os pré-vestibulandos de Manaus tem uma nova chance de revisar os conteúdos antes das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). O Aulão na Rede presencial está oferecendo mais dois dias de muito conhecimento. O projeto, promovido pelo Grupo Rede Amazônica, que na quinta edição reuniu mais de 2 mil estudantes, oferta novas vagas para as revisões dos dias 31 de outubro e 5 de novembro.


Dessa vez, as aulas serão no período da manhã, de 8h às 12h, na Plenária do Stúdio 5, zona Sul de Manaus. As inscrições são gratuitas e começam nesta segunda-feira (28), através do site www.redeamazonica.com.br/aulaonarede.


Após as inscrições, os candidatos precisam estar atentos, e verificar se recebeu o e-mail de confirmação da solicitação e demais orientações.

Foto:Sérgio Rodrigues/Rede Amazônica


Aulão na Rede


O Aulão na Rede é um dos maiores projetos de educação junto à comunidade, que busca ajudar os estudantes a ingressar no nível superior.


Na TV e internet


No canal Amazon Sat, o programa “Aulão na Rede” vai ao ar, todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9h (horário de Manaus), com reapresentações no mesmo dia de exibição, às 17h. Você pode conferir todos os programas do Aulão no Portal Amazônia.


Amazon Sat


O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.


Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22 ou através do youtube.    


Com 28 anos de história, Studio 5 Centro de Convenções se destaca no mercado de eventos

O país vive um momento de recessão econômica, mas, apesar das dificuldades, o Studio 5 Centro de Convenções desponta como um dos principais espaços no mercado de eventos da Amazônia. Só no mês de agosto, o espaço conseguiu quebrar recorde com a marca de 21 eventos confirmados. A equipe do Portal Amazônia entrevistou o analista de marketing do Centro de Convenções, Marcos Lima, que falou sobre o mercado de eventos em Manaus.


O Centro de Convenções foi criado no dia 5 de setembro de 1991, e está localizado no complexo do Studio 5. O espaço possui 14.000 m² de área total. São 15 espaços disponíveis: auditório, pavilhão, plenária, salão nobre, salão de vidros, 7 salas, restaurante com acesso a cozinha industrial completa, sala de imprensa e capela. Atualmente, o Centro de Convenções tem potencial de atendimento de 70 a 18 mil pessoas.
 
Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Reuniões corporativas, casamentos, formaturas, palestras, stand-up, shows, feiras e encontros religiosos, os eventos sediados no Centro de Convenções são os mais variados. A estrutura oferecida pelo espaço conta com excelente acústica, salas e plenária climatizadas, amplo estacionamento, são mais de 1.300 vagas.

De acordo com Marcos Lima, o diferencial do Centro de Convenções é a integração com o Studio 5, com opções de entretenimento, compras, lazer e alimentação. Situado no Polo Industrial de Manaus, o espaço tem parceria com os hotéis Holiday Inn, Sleep Inn, Comfort, Novotel e Ibis, para hospedagem trazendo comodidade para os participantes dos eventos sediados no Centro de Convenções.
 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marcos afirma que o mercado de eventos vem em uma constante crescente. Sobre o sucesso do Centro de Convenções, o analista de marketing destaca as qualidades do espaço. "Os 21 eventos confirmados mostram a excelente estrutura que oferecemos. A diversidade de espaços faz com que nossos clientes saibam que podem realizar todo tipo de evento, de uma simples reunião corporativa a um show, claro, que com segurança, comodidade e conforto", disse.

Novidades

Seguindo o plano de renovação, o Studio 5 Shopping e Convenções inaugurou no centro de compras a nova unidade da Lojas Americanas, que ocupa uma área de 850m², próximo à entrada principal de acesso à Avenida Rodrigo Otávio. Além disso, está prevista para esse mês a entrada do quiosque da Chilli Bean, uma das maiores redes especializadas em óculos do País.

“Damos boas-vindas à Lojas Americanas e à Chilli Beans! Estamos certos de que ambas trazem ótimas opções de compras para nossos clientes potencializando o nosso mix de lojas. As inaugurações já são reflexos da nova fase que o Studio 5 Shopping e Convenções está passando”, afirma a Coordenadora Geral, Enaile.
 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Serviço

Ficou curioso para saber como levar o seu evento para Centro de Convenções? O espaço está aberto para o público em geral. O atendimento pode ser feito através de agendamento de visita pelo telefone (92) 3237-1526, ou na administração do Complexo, situada na Avenida Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo. 

Studio 5 recebe a primeira edição do Páscoa do Bem, até domingo

No Studio 5, o Coelho da Páscoa chega saltitante para fazer o bem. A Páscoa do Bem teve início nessa quarta-feira (17) e segue até o domingo (21), na praça de alimentação do shopping, uma iniciativa do Centro Espírita União do Vegetal, que conta com o apoio do empreendimento.

Com turnê 'Não Para Não', Pabllo Vittar agita público, em Manaus

A cantora Pabllo Vittar arrastou uma multidão para o Studio 5 - Centro de convenções neste domingo (17). A drag queen trouxe para os manauaras o repertório de sua nova turnê "Não Para Não", em apoio ao seu segundo disco, lançado no último ano.
Foto: Diego Toledano/Rede Amazônica

No repertório, Vittar mesclou novas canções, com seus primeiros sucessos, como por exemplo, 'K.O'. O público também pode dançar ao som de 'Vai Passar Mal', 'Na Sua Cara', 'Problema Seu', 'Disk Me', 'No Hablo Español'. A artista emocionou os manauaras durante a performance de 'Não Vou Deitar' e 'Indestrutível'. 

Na plateia, pessoas de várias idades se uniram para conferir o show da drag queen. A industriária Janice Ferreira estava acompanhando a filha e sobrinho. “Eles adoram a Pabllo, só sossegaram quando eu os trouxe, mas também fiquei animada com a oportunidade. Ela se tornou um fenômeno entre os jovens e adultos, eu adoro ouvir as músicas dela enquanto estou na rota para o trabalho”, confessou. 


Com uma bandeira do arco-íris, que representa o movimento LGBTQ+, o universitário Vinícius Augusto acredita que o sucesso de Pablo Vittar pode dar força para os jovens. “Ela é uma drag queen que teve uma origem humilde, mas não desistiu, e hoje, é conhecida nacionalmente. Tenho certeza que muitos adolescentes se inspiram nela, por isso, acho importante que a comunidade permaneça unida e apoiando a Pabllo”, afirmou.

Participação ilustre
De Santarém, o digital influencer Márcio Alamo, mais conhecido como Biga Kalahare, estava animada para o show de Pabllo, inclusive, subiu ao palco para interagir com os fãs. “Eu vim para curtir o show da Pabllo Vittar e pude reencontrá-la nos bastidores, a gente se esbarrou durante a gravação do programa 'Amor & Sexo', da Rede Globo, mas dessa vez, pude conhecê-la um pouco melhor”, contou Biga, que postou nas redes sociais um vídeo do encontro.

Biga participou do show de 'Pabllo Vittar', em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Segundo o influencer, muitas pessoas o procuram para desabafar sobre os momentos difíceis.  "É emocionante o contato com o público, eu nem acredito nas coisas que acontecem comigo, até o momento, a ficha não caiu. Eu sei da responsabilidade que tenho, principalmente, devido aos seguidores mais jovens, e ver essa galera reunida aqui em Manaus, me deixa muito feliz, pois, mana que é mana, não deita", disse. 

Confira o vídeo de Biga e Pabllo:

Empreendedorismo terá destaque na Feira do Polo Digital de Manaus

Começa nesta terça-feira (27), a 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. Com mais de 4  mil inscritos, a feira tem uma extensa programação com palestras, oficinas, hackaton e outras atrações. Com 93 estandes em exposição, a feira acontece no Studio 5, em Manaus.

Quem participar da programação ou for visitar a feira será apresentado a novos negócios e também aos últimos avanços tecnológicos. O tema dessa primeira edição é Manaus Tem Digital. Pelos próximos três dias, estudantes, profissionais, empresários e o público em geral conhecerão as ofertas e demandas de produtos e serviços digitais no Amazonas.

E a Feira do Polo Digital também terá espaço para falar sobre Empreendedorismo. O Espaço Sebrae vai oferecer durante a feira, palestras, experiências e até rodada de negócios. Criptmoedas, Design Thinking, Inovação e Criatividade estão entre os assuntos que serão abordados no espaço em palestras gratuitas.

Denis Cruz, Gestor de Startups do Sebrae Amazonas, conta também que o público poderá participar do Negócios de Garagem. “ Por meio de óculos VR, vamos mostrar como pequenos negócios podem crescer”, explica.

O Espaço Sebrae também vai apresentar para o público o Sebrae Lab, um espaço de coworking que hoje funciona na sede da instituição, no centro de Manaus.

A 1ª Feira do Polo Digital de Manaus acontece até a próxima quinta-feira (29). As inscrições para o evento são gratuitas e hoje podem ser feitas no local. 

Durante a feira, serão realizadas mais de 40 palestras. Hoje o destaque é para a palestra de Marcos Pontes, futuro Ministro da Ciência e Tecnologia, e de André Fonseca, brasileiro que trabalha no Facebook.

A 1ª Feira do Polo Digital de Manaus é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE Manaus), com patrocínio do Instituto de Ciência e Tecnologia (Sidia). O Grupo Rede Amazônica apóia o evento por meio do projeto Acelera Amazônia.

Arraial da Rede Amazônica começa nesta sexta-feira

A 17ª edição do Arraial da Rede Amazônica começa nesta sexta-feira (13), e segue até domingo (15), no Pavilhão do Studio 5, em Manaus.

O tradicional arraial traz outras novidades nesta edição. Além dos estandes e das apresentações musicais, o evento vai implantar a Moeda Social como forma de ajudar instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Cancêr (GACC) e o Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (NACER).

Todas as entradas no Arraial serão revertidas em cédulas, que darão descontos nos produtos ofertados nos estandes do GACC e do NACER.

Ao todo, o evento deve reunir 27 expositores, entre comidas típicas, brincadeiras e outros. Além disso, o arraial deve contar com a participação tradicional de grupos de danças folclóricas de Manaus.

Para animar as noites, mais de 25 grupos de danças, das diversas zonas de Manaus, animam o palco se reversando com muita música nas três noites. E ainda, muitas opções de diversões para a família com o tiro ao alvo e a tradicional pescaria. Atrações confirmadas: Zezinho Correa (Sexta-feira), Banda Gamboa (Sábado) e Nunes Filho (Domingo). E nos intervalos o famoso bingo terá a participação dos apresentadores da Rede Amazônica, que vão agitar o público presente. 
Foto: Divulgação
Ingressos

Durante os três dias, o evento ficará aberto ao público de 17h às 23h, no Pavilhão do Studio 5. As entradas custarão R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira). Crianças menores de 4 anos e idosos não pagam entrada.

De letras, rimas e ofertórios

A missa é o principal rito, para nós, os católicos. E o ofertório, momento em que o padre oferece a Deus o pão e o vinho, antes de consagrá-los, é um dos pontos altos da celebração religiosa. Isso posto, quero dizer que o artista, compositor e cantor Caetano Veloso em comunhão com seus filhos Moreno, Zeca, Tom ofertaram um belíssimo espetáculo ao público presente no Studio 5.

Foto:Mazé Mourão
A oblação foi mágica, transcendeu as expectativas de quem lá estava para assistir, aplaudir, cantar, sem misturar as estações, entende? Eles abriram o show cantando “Caminhando contra o tempo, sem lenço e sem documento...”. ‘Alegria, Alegria’ foi direto ao ponto da consagração de uma plateia ciosa de apresentações desse naipe.

E tal e qual se fazia antigamente, quando nossos pais diziam: “Canta, toca, dança, menina”, Caetano não fugiu à regra herdada, certamente do pai e de dona Canô, sua mãe. Apresentava os filhos e mandava, sim, mandava orgulhoso cada um cantar essa ou aquela canção autoral.

Foto:Mazé Mourão
A devoção a Santo Amaro, cidade baiana de onde nasceu essa família chamada Veloso, é veia aberta e exposta nas falas, nas letras e nas músicas. Bonito e emocionante perceber que os baianos, assim como os paraenses, não fazem a mínima questão em esconder o amor que têm ao chão de onde vieram. Belo exemplo.

Foto:Mazé Mourão
No mais, teve de tudo. Filho que dançou funk com direito a ‘sarrada’, filho encabulado que não levantou da cadeira a pedido do pai, filho que se destaca em todas as posições sem que isso se torne um movimento de esquerda ou de direita dos outros irmãos. A irmandade é completa sem estrelismos, até porque eles, com o pai, são as estrelas. E quer saber? “Gosto de te ver leãozinho...arrastando meu olhar como imã ... quando me doura a pele ao léu...”. Falo de letras rimas e outros ‘qtais’. Apenas. Até. 

Com desligamento do sinal analógico de TV, 'Feirão digital' é realizado em Manaus

Faltam menos de 30 dias para o desligamento do sinal analógico de televisão. A mudança para o sinal digital acontece dia 30 de maio em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba (AM). Para adquirir o kit com conversor e antena, acontece o segundo 'Feirão digital' em Manaus, no Studio 5. Evento é neste sábado (5) e domingo (6).

62ª Corrida Pedestre Archer Pinto reúne mais de 1500 atletas em Manaus

Na manhã deste domingo (10) foi realizada a tradicional Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. A 62ª edição marca a comemoração dos 45 anos do Grupo Rede Amazônica.

No total, 1500 pessoas puderam correr os 7 km de prova, que mesmo com a chuva, os atletas já se aqueciam e com muita disposição. Entre os presentes estava o médico boliviano Vitor Hugo Rico que acompanhava sua filha, a paratleta Fabíola Alexandra Rico, e falou da importância de se manter uma atividade física.

"Correr melhora a qualidade de vida, o caráter, o relacionamento, e da vontade de viver mais", disse. Já Fabíola falou da oportunidade em participar. "Estou emocionada, mas a expectativa é de ganhar", disse.  

Foto: William Costa / Portal Amazônia

A atleta que disputou na categoria feminino e ficou em 5º lugar na classificação elite, Hurruro Rocha, contou da alegria em poder participar da corrida. "Nós somos atletas e nossa satisfação é correr. E hoje, a chuva só nos ajudou", disse.

Em pouco mais de 24 minutos de prova, o atleta de Rondônia Juarez Rosa, vence mais uma edição da corrida na categoria masculina, e ainda cansado falou do esforço que foi completar essa prova.

"Eu tinha disputado uma corrida em Belém, liderando a prova e faltando apenas 500 metros do término, desmaiei, e isso de alguma forma me deixou triste, mas eu não desisti, foi uma aprendizagem. Cada corrida você vai aprendendo, e esse ano, o tempo favoreceu, e a chuva só ajudou", disse. "A Rede Amazônica está de parabéns pela corrida", completou.  

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Na categoria feminino, a atleta paraense Franciane dos Santos levou o primeiro lugar em quase 28 minutos de corrida. Essa é a quarta vez que que vence a corrida.

"Eu esperava um tempo melhor, mas estou feliz com o resultado. Esta corrida foi meu último treinamento para disputar a São Silvestre e chegar aqui e fazer uma bela corrida foi muito bom, e a chuva só ajudou", disse.
Foto: William Costa / Portal Amazônia

Para o diretor de Marketing do Grupo Rede Amazônica, Ribeiro Júnior, a corrida foi um sucesso. "Ano 62, um grande sucesso, também com a participação do público. A Rede Amazônica convidou e o público respondeu, a largada foi fantástica e o novo percurso de 7 km, foi para celebrar os 45 anos do GRAM. Uma festa do esporte que celebra a saúde e a qualidade de vida", disse.

O CEO do GRAM Phelippe Daou Junior falou da corrida que homenageia os grandes fundadores da Rede Amazônica. " Sem dúvida esse era um evento cuidado com muito carinho por todos eles. Nossa ideia é crescer cada vez mais com o evento, e oferecer, não só para Manaus, mas outros Estados também. Mesmo com a chuva as pessoas estão aqui pois acreditaram no evento, e isso se deve ao esforço das equipes, parabéns a todos", completou. 
Foto: William Costa / Portal Amazônia

Desde 1955

A Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto existe desde 1955. O nome da competição foi uma homenagem ao jornalista maranhense de mesmo nome, que fundou o periódico “O Jornal”, ainda no início da década de 30, na cidade de Manaus. Em 1936, pôs em circulação o “Diário da Tarde”, tornando-se pioneiro na imprensa manauense e personalidade de extremo prestígio e influência em toda a região.


Alongamentos antes da prova   [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ] 
  

Atleta Hurruro Rocha [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ]
  
Pódio Feminino  [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ]

SET Norte 2017 discute futuro do audiovisual no cenário digital

Acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no centro de convenções Studio 5, em Manaus, o SET Norte 2017, seminário sobre tecnologia e negócios da indústria audiovisual. O evento reúne executivos, profissionais, técnicos e acadêmicos para debater os desafios e as oportunidades no mercado de produção e distribuição de conteúdo.

O SET Norte 2017 é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, novas mídias, além de estudantes e pesquisadores. A organização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio da Fundação Rede Amazônica, do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

“O cenário disruptivo do mercado audiovisual demanda empresas, profissionais e escolas de formação cada vez mais atentos às mudanças tecnológicas, às transformações digitais e às novas exigências do mercado e do público em ambientes multiplataforma. Com os seminários regionais, a SET busca levar oportunidades de aperfeiçoamento e troca de conhecimentos sobre o futuro do setor a todas as regiões do Brasil”, explica a presidente da entidade, a engenheira Liliana Nakonechnyj.

O evento tem como objetivo orientar e esclarecer informações sobre o switch-off do sinal analógico de TV, que ocorrerá em maio de 2018. “Para isso estão sendo convidados vários profissionais para que relatem suas experiências antes e após o desligamento”, explica o diretor da Regional Norte da SET, Nivelle Daou Jr.
Foto:Reprodução/Shutterstock
Programação

No primeiro dia do evento, o destaque está justamente no painel “Switch-off para a TV analógica, switch-over para a TV digital”. O tema será debatido por executivos como Carolina Duca (Globo Recife), Rafael Leal (Globo Rio) e Luiz Fausto (Gired). A moderação será da presidente da SET.

O segundo dia abre com um painel especial sobre “Agilidade na produção jornalística para todas mídias”, que será moderado por Eduardo Lopes, diretor de Tecnologia da Rede Amazônica. Além dele, participam Luis Augusto, diretor de Jornalismo da Rede Amazônica, Fredy Litowsky, diretor da Avid e Eliezer Reis, gerente da Snews.

Além destes assuntos, o seminário também terá debates sobre serviços via satélite, cobertura digital, empreendedorismo no audiovisual, tecnologia IP em ambientes de produção e distribuição e a migração do rádio AM para o FM.

“Há 17 anos, o SET Norte traz palestrantes renomados para dar oportunidade àqueles que vivem na região norte de se atualizarem tecnicamente, conhecerem novas tecnologias e discutirem o direcionamento do mercado”, descreve Nivelle. “O evento também proporciona que estes profissionais analisem, principalmente, o negócio de TV aberta junto às novas tecnologias que vêm modificando os hábitos dos telespectadores. Por fim, temos a oportunidade de discutir a legislação que envolve toda essa atividade”, resume.

O evento conta com o apoio de empresas líderes no setor como AD Digital, Avid, Eutelsat, Ideal Antenas, Intelsat, Internet SAT, SES, SM Facilities, SNews e Sony.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.set.org.br/set-norte-2017
Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas e profissionais cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso é responsável pela realização do evento anual SET EXPO.

Serviço

Evento: SET Norte 2017
Local: Studio 5 Centro de Convenções (Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial, Manaus)
Horário: 8h30 às 18h
Data: dias 29 e 30 de novembro
Programação e inscrições: https://www.set.org.br/set-norte-2017/
Inscrições gratuitas, vagas limitadas.

'Redes sociais como marketing para o mercado' é tema do Studio Educa

Na próxima quarta-feira (29), o projeto Studio Educa recebe o Supervisor de Estratégias Digitais do GRAM, Dieguinho Araújo. Durante o evento, o apresentador do quadro #Zapp, do Zappeando, vai ministrar o bate-papo "Redes Sociais Como Marketing Para o Mercado de Trabalho”. O evento, que vai acontecer às 18h, no Studio 5, conta com parceria do Sine Manaus e apoio dos Departamentos de Estratégias Digitais e Sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica (GRAM).
Foto:Divulgação
Um dos grandes destaques do SE deste mês será a disponibilidade do dobro de vagas oferecidas nas edições passadas, com a grande procura. As vagas saltaram de 40 para 80, com direito a certificado e comprovante de horas. Além de todos os benefícios disponíveis para quem assistir a palestra, os inscritos ainda poderão se cadastrar no banco de vagas do Sine e solicitar a emissão de Carteiras de Trabalho no local que contará com toda a equipe de atendimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página da Sympla.com.br.


Serviço


O que: Projeto Studio Educa - bate-papo sobre "Redes Sociais Como Marketing Para o Mercado de Trabalho”, com Diego Araújo

Onde: Studio 5 (Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial, Manaus - AM)

Quando: 29/11/17 (Quarta-Feira)

Horário: 18h

Inscrições: Gratuitas no site Sympla.com.br
Foto:Divulgação

Studio Educa debate sobre as profissões do futuro em Manaus

Na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, o Studio 5 realiza mais uma edição externa do projeto Studio Educa, que desta vez abordará o tema: "Profissões do Futuro", sendo ministrado pelo empresário e empreendedor, Durval Braga Neto, do Parque de Ideias.

Segundo Durval, o evento é importante pois aproxima os profissionais, de forma gratuita, à sociedade, " é como se pudéssemos devolver a sociedade o nosso conhecimento adquirido ao longo do ano. É a democratização do conhecimento, pois sabemos que no Brasil, ele ainda é uma coisa cara, e para alguns inacessível, e todas as vezes que tenho essa oportunidade, me sinto feliz em poder retribuir", disse.
O Studio Educa é gratuito e acontece na praça de alimentação do shopping, com vagas limitadas e inscrições através do endereço: https://bit.ly/SEprofissoesdofuturo

O projeto é uma realização do Studio 5, em parceria com o Sine Manaus, Academia Levier e Parque de Ideias, contando ainda com o apoio dos Departamentos de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Estratégias Digitais do Grupo Rede Amazônica.


Grupo Rede Amazônica realiza Zumba no Studio, em Manaus

O Studio 5 Centro de Convenções promove no dia 23 de setembro, o evento Zumba no Studio.  O evento faz parte da comemoração dos 45 anos do Grupo Rede Amazônica, e acontecerá na Plenária do Studio 5, das 10 às 12h. O evento estará aberto ao público. 
Foto: Shutterstock/Reprodução

O Studio 5 quer celebrar esse momento com muito alto astral, mas sem esquecer de cuidar da saúde. O Zumba no Studio terá  aulão de ritmos com os instrutores da Cia Athletica, além de um espaço saúde com dicas importantes para o bem estar no dia a dia, massagens relaxantes, educadores físicos e muitas informações saudáveis.

A beleza não vai ficar de fora. Uma equipe estará oferecendo limpeza de pele para os participantes e dando dicas de como cuidar bem do corpo. Para as crianças terá área kids com brinquedos infláveis, recreação infantil com o Palhaço Puxa Puxa e muita diversão.

Cinemark abre temporada de promoções em Manaus

Foto:Reprodução/Shutterstock
A promoção “Luz, Câmera, Promoção”, da Rede Cinemark, leva para o Shopping Studio 5, em Manausfilmes pelos valores de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), para sessões em 2D, e de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), para sessões em 3D.

Às segundas-feiras e terças-feiras, os clientes da Rede que frequentam o complexo poderão assistir a filmes pelos valores de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), para sessões em 2D, e de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), para sessões em 3D. Além disso, nos finais de semana, os ingressos custam metade do preço regular da bilheteria.

A programação completa do cinema pode ser consultada no site da Rede. A promoção é válida por tempo indeterminado, exceto em feriados, salas XD, Prime e D-Box.


Serviço Cinemark – Promoção “Luz, Câmera, Promoção”:
Studio 5 - Av. Rodrigo Otávio, 555
Ingressos – segunda-feira e terça-feira: 
Salas 2D - R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Salas 3D - R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Ingressos – sábado e domingo
Confira os valores no site da Rede.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Gincana 'De Olho no Sat' apresenta programação e oferece prêmios

Foto:Divulgação
Que tal conhecer melhor os programas do Amazon Sat, baixar o aplicativo Amazon Sat Play no seu celular e ainda ganhar prêmios? Ficou interessado? Então participe do jogo 'De olho no Sat', que vai acontecer nesta segunda-feira (14), das 17h às 19h, no Studio 5, em Manaus.

Inspirada no jogo de raciocínio 'Olho de Lince', a gincana será comandada pelas apresentadoras Nádia Saldanha e Jéssica Monteiro.
Foto:Divulgação
O analista de marketing da Amazônia Cabo, Victor Sabino, explica como vai funcionar o 'De olho no Sat'.

"Em um enorme tapete com os programas de maior sucesso do canal temático, as equipes de até 6 pessoas, após baixarem o App, terão que localizar rapidamente atração sugerida pelas apresentadoras. Ganha a equipe que conseguir identificar o maior número de programas em menos tempo. E quem vencer o desafio, ganhará um par de ingressos para o Cinemark", diz Sabino.

Além disso, um Totem será disponibilizado para quem quiser fazer fotos nele e postar no instagram com a hashtag #amazonsatplay. No telão aparecerá a timeline do instagram, onde aparecerão as fotos com as hashtags.

Não perca essa oportunidade de ganhar prêmios e continue de olho no Sat.




SERVIÇO

O que:
 Gincana 'De olho no Sat'

Quando:
 segunda-feira, 14 de agosto

Horário: 
das 17h às 19h

Local:
 Studio 5 - Av. Gen. Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial, Manaus

Studio 5 recebe 16ª edição do Arraial da Rede Amazônica

O clima junino vai invadir invade o Pavilhão do Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio, 3373, Crespo, Zona Sul de Manaus). Nos dias 7, 8 e 9 de julho acontece a 16ª edição do Arraial da Rede Amazônica. Entre as atrações: barracas de comidas típicas, shows variados e  fogueira, que será acesa a partir das 17h às 23h.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica
O Arraial terá ainda atividades especiais voltadas às crianças como, brinquedos infláveis, touro mecânico e cama elástica. E como num arraial não pode faltar as comidas típicas da época, as barracas terão um variado cardápio que vão dar água na boca.

Para animar a noite, diversos grupos de danças animam o palco se reversando com muita música nas três noites. E ainda, muitas opções de diversões para a família com o tiro ao alvo e a tradicional pescaria.Serviço:  Arraial da Rede Amazônica


Quando:
de 7 a 9 de julho,  17h às 23h


Onde:
Pavilhão do Studio 5 (Av. General Rodrigo Otávio, 3373, Crespo)


Ingressos:
R$ 5,00 (meia)                    R$ 10,00 (inteira)Crianças até 4 anos e idosos acima de 60 anos não pagam ingressos

Novela Pega Pega tem ação de lançamento em Manaus

Uma comédia que fala sobre um roubo que não deu certo. Essa é premissa da nova novela das 7, Pega Pega, que estreia nesta terça-feira (6) na TV Globo. Na estreia da novela, a Rede Amazônica convida os telespectadores em Manaus para procurar o dinheiro desaparecido, da venda do Carioca Palace Hotel, no Studio 5 Shopping, a partir das 18h desta terça.

Com um mapa nas mãos, que será distribuído na praça de alimentação, o público poderá seguir as dicas de onde está escondido o dinheiro (que foi separado e deixado em vários pontos do shopping). Ao encontrar, o participante deverá entregá-lo ao apresentador da brincadeira e trocar por um brinde.

Oyama Filho, do 'Paneiro', e o humorista Márcio Braga, que apresenta o programa 'Na Hora do Roxo', da rádio Amazonas FM, comandarão a noite. A banda Submarine Band faz o som da noite em meio a muita descontração e bom humor.

Um recepção de hotel será montada no local, onde o público poderá tirar fotos e postar nas redes sociais. A equipe de estratégias digitais da RAM irá escolher as duas mais criativas e os internautas terão até sexta-feira (9) para eleger a melhor. O vencedor ganhará um brinde. O Studio 5 Shopping está localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, n°.3555, no Distrito Industrial.

Studio 5 promove circuito de shows gratuitos em Manaus

A partir desta quarta-feira (24), o Studio 5 Shopping promoverá em Manaus um circuito de 06 (seis) shows gratuitos na Praça de Alimentação. O projeto Cultural “Show na Praça” acontecerá às quartas-feiras e sábados (agenda abaixo).  O repertório vai do sertanejo ao funk. A proposta é levar para o Studio 5 Shopping mais uma opção de lazer para seus frequentadores.


Confira a agenda das atrações:
Foto:Divulgação
Alib Said

  • Dia 24/05 – Quarta-Feira
11h às 13h 
  • Dia 07/06 – Quarta-Feira
11h às 13h
Foto:Divulgação
Allan e Renato

  • Dia 27/05 – Sábado
12h às 14h
  • Dia 31/05 – Quarta- Feira 
11h às 13h
Foto:Divulgação
Melany Marinho

  • Dia 03/06 – Sábado
18h às 20h
  • Dia 10/06 – Sábado
18h às 20h 

Maquiador Fernando Torquartto abre programação da Expo Beauty em Manaus

Maquiador Fernando Torquato apresenta palestra-show Manaus Expo Beauty 2017. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
O queridinho das atrizes brasileiras, o maquiador Fernando Torquatto aterrizou em Manaus nesta quarta-feira (17) e apresentou a palestra-show 'Tendências da Maquiagem - As cores da moda 2017'. O evento é parte da programação da Expo Beauty 2017. Animado, Torquatto conversou com profissionais e amantes de maquiagem que por sua vez aproveitaram a oportunidade para tirar todas as suas dúvidas.
Ao ser questionado sobre a tendência de cores para 2017/2018, o especialista em maquiagem nem pensou para responder: azul safira. “Estamos entrando em uma época mais colorida da maquiagem. Os bronzes e pratas sempre estão na moda, mas o azul safira vem como uma estrela. É o tipo de olho que você faz azul, mas quando chega perto que a outra pessoa repara. Ele faz o efeito do olhos preto em uma festa, mas é um tom de azul escuro, elegante, bonito e que favorece qualquer tom de pele”, garantiu o profissional.

Além de maquiador, Torquatto também apresenta um quadro no programa 'Superbonita', do cana pago GNT. Ele contou ao Portal Amazônia que uma dos principais questionamentos do público é sobre a qualidade de produtos baratos. “A vida é muito corrida, ainda mais com essa crise toda. Isso limite as pessoas a adquirirem muitos produtos, mas eu acho que a boa novidade fica por conta desses produtos práticos, os materiais que você pode usar com facilidade no rosto e fazer uma maquiagem em cinco minutos, por exemplo. Hoje em dia nem sempre um produto acessível é aquele que não tem qualidade. Existem muitas marcas baratas e confiáveis no mercado”, contou.
Público de Manaus aproveitou a palestra-show de Fernando Torquato para tirar dúvidas sobre as tendências de maquiagem. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Torquatto também é apaixonado por fotografia e possui um canal no Youtube onde mostra editoriais com celebridades. Quando subiu ao palco do Manaus Expo Beauty, o maquiador aplaudido pelo público que não escondeu a emoção. Ele disse que adora a região, mas nunca pode ficar mais do que um dia. "É tudo tão lindo, eu adoro Manaus, e gostaria de poder ficar uma semana para conhecer mais referências sobre a Amazônia", confessou.

Realmente, Torquatto faz a cabeça da mulherada. A maquiadora Elisângela Martins não esperou muito tempo para comprar o ingresso e garantir um lugar para assistir a palestra do profissional. “Ele é um ícone da maquiagem. Eu aprendi muito hoje e acho válido ter esse tipo de experiência, não é todo dia que o guru da maquiagem tira as nossas dúvidas. Eu espero que a Expo Beauty 2017 traga mais atrações como essa”, disse.

As cores vibrantes pulam do rosto para os cabelos. A cabeleireira Carol Machado também não perdeu tempo e quis assistir a palestra-show de Torquatto. A profissional quis saber mais sobre as tendências de cores, uma vez que é especializada em tintura de cabelos. “Como eu trabalho com cabelos coloridos quis vez quais eram as novidades para este ano. O Torquatto é um super maquiador e entende muito bem sobre a beleza feminina, e apesar de não maquiar acho válido que nós profissionais estejamos por dentro de todas as tendências”, destacou.

O estilo fashionista também passa de mãe para filhas. A empresária Simone Haddad foi convidada para assistir ao evento. Ela aproveitou a oportunidade para levar as filhas que estavam com o look combinando com o da mãe. "Eu quero que elas se descubram, não gosto de forçar nada. Essas coisas precisam ser pessoais e gradual. A fase da infância é tão bonita, quero que elas aproveitem tudo", afirmou.
A Manaus Expo Beauty 2017 traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso. Foto:Diego Oliveira/Portal Amazônia
Expo Beauty 2017

Com o Brasil sendo o terceiro mercado global do segmento e a Amazônia tendo uma beleza real, intocável e surpreendente, a Manaus Expo Beauty traz a exaltação à beleza, estética e ao cuidado com em um evento grandioso como nossas belezas naturais.

Serão 7.500m² de exposição das melhores marcas, produtos e serviços da área de beleza, estética, novidades em cosméticos, perfumaria, cabelo, pele, rosto e corpo. Uma intensa programação de 4 dias com competições profissionais, concursos, aulas-show, congressos, palestras e atrações nacionais e internacionais. Um ambiente em que profissionais e estudantes terão oportunidades únicas de negócios, troca de experiências, atualização em prol da promoção da autoestima.

A nova edição da Expo Beauty 2017 acontece entre os dias 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, das 16h às 22h, no Studio 5 - Centro de Convenções, localizado na Avenida Gen. Rodrigo Otávio, 3373 - Crespo. Informações sobre (92) 3216-3517.