Moradores de comunidades ribeirinhas são povos tradicionais e suas histórias estão diretamente ligadas à construção do Estado. Saída forçada do local de convívio impacta na cultura do povo.
Moradores de comunidades ribeirinhas são povos tradicionais e suas histórias estão diretamente ligadas à construção do Estado. Saída forçada do local de convívio impacta na cultura do povo.
Com o declínio da borracha, que ocasionou a falência de seringueiros e seringalistas no Amazonas, surge a 'Cidade Flutuante', com registro de quase 12 mil moradores na época.
Quilombolas e ribeirinhos eram usados como iscas humanas para mosquitos transmissores da malária, em testes feitos entre 2002 e 2003.
Parte dos quase 349 mil domicílios em aglomerados subnormais de Manaus está em locais inadequados à moradia - como as Áreas de Preservação Permanente (APPs), de acordo com os dados.
O Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde foi instituído pela Lei Federal 11.585/2007.
Efeitos da crise climática são graves e já são sentidos em todos os lugares
Anti-inflamatório, anti-câncer, contra malária, proteção do cérebro contra o Alzheimer, e uma grande lista de benefícios que fazem do açaí, um alimento-remédio
A jiboia, por muitos anos, teve sua morada em porões das embarcações para evitar entrada de roedores e proteção das cargas alimentícias transportadas nos diversos rios amazônicos.
As comunidades ribeirinhas na Amazônia produzem um espaço rico em narrativas orais, imaginários, experiências e os conteúdos dessas narrativas evidenciam muito do viver ribeirinho.
A Coluna Amazônia Ribeirinha prioriza a divulgação de produções científicas e conteúdos sobre populações tradicionais na Amazônia, com ênfase às populações ribeirinhas na perspectiva de olhar Amazônia com pertencimento e justiça social.
A contribuição dos Práticos ribeirinhos tem sido significante e essencial nos diversos segmentos de transporte no rio Madeira.
Além dos idosos, 15 profissionais de saúde que atuam no Posto de Saúde de referência, sediado na Comunidade Belo Monte, também foram imunizados
As "ambulanchas" são veículos voltados para o atendimento emergencial em comunidades ribeirinhas.
Projeto contribui para a redução do desmatamento em comunidades ribeirinhas através de oficinas e capacitações sobre conservação ambiental, empreendedorismo e educação no campo
Na primeira temporada serão 4 episódios e contará histórias de gente que vive feliz no meio da floresta.
A ação coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e pela Universidade do Estado do Amapá inicia nesta segunda-feira
O material dá continuidade ao ano letivo dos estudantes.
A declaração de Mourão foi durante a reunião do Conselho Nacional da Amazônia realizada nesta quarta-feira (25).