Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

RePensar: especialistas explicam cenário econômico do Amazonas pós-pandemia

Nesta edição, os palestrantes convidados são Ricardo Sampaio, do Sebrae, e Glauce Galucio, da Abefin, que vão dar dicas de atendimento, e claro, cuidados com as finanças pós-pandemia

RePensar: Como potencializar as suas vendas e captar clientes em tempos de pandemia e isolamento social?

O RePensar, evento promovido pela Fundação Rede Amazônica, acontece pela primeira vez na forma online com a proposta de abordar o tema Vendas Online. Inscreva-se para participar.

RePensar debate Educação Criativa em Manaus; inscrições são gratuitas

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) realiza, através do selo de inovação Acelera Amazônia, a primeira edição do RePensar 2020. Com o tema 'Como Inovar a Educação no Brasil?', o evento trará a resposta de 4 profissionais que aplicam práticas educacionais que estimulam o aprendizado e desenvolvem habilidades que tornam o processo educacional mais criativo.


O Repensar: Educação Criativa tem o objetivo discutir temas de relevância para sociedade, reunindo acadêmicos, profissionais e formadores de opinião, através de palestras curtas e oportunidade para discussões e networking.


O evento tem como proposta ser dinâmico e interativo e nasceu inicialmente para discutir a comunicação na Região Norte, abrindo em seguida o leque de possibilidades para outros temas levando em consideração que o mundo vive em constante mudança.


As inscrições para o Repensar: Educação Criativa estão abertas e são gratuitas. As vagas são limitadas. O evento acontece no dia 30 de janeiro de 2020, das 18h30 às 21h30, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que fica na avenida Djalma Batista - Flores, em Manaus.


Sobre Convidados
Karla Pereira é coordenadora do Núcleo da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) no Amazonas. Pesquisadora/ Colaboradora do Grupo Tecnologias Emergentes e Segurança de Sistemas do Instituto de Computação da UFAM.


Marcella Sarah é designer, Professora, Mestre em Ensino Tecnológico pelo IFAM e membro do Centro de Pesquisa INSSAEI.


Carlla Vicna é fundadora do Projeto Cosmos e do Fabuloso Circo da Ciência, selecionada Jovem Transformadora pela Ashola.


Durval Braga Neto (mediador) é fundador do Parque de Ideias e apaixonado por educação, criatividade e negócios. Coach e facilitador certificado Lego Serious Play, vem aprofundando seus conhecimentos no futuro da educação, do trabalho e das organizações.  Colunista de carreiras e educação na Rede Amazônica de Televisão e Rádio CBN.   


Clique aqui, para fazer sua inscrição gratuita.



Acelera Amazônia


O projeto faz parte do Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
 

Fundação Rede Amazônica


A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Programa 'RePensar' leva palestras de impacto social para a tela do Amazon Sat

Mais novidades na telinha do canal Amazon Sat, o canal oficial da Fundação Rede Amazônica (FRAM). Com foco em discutir temas de relevância para sociedade, reunindo acadêmicos, profissionais e formadores de opinião, através de palestras curtas e oportunidade para discussões e networking, o programa RePensar apresenta palestras de impacto. As temáticas serão variadas, os primeiros episódios abordam questões como cultura, gestão de pessoas, internet e negócios. O programa inédito vai ao ar, todas as quintas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus).
Foto:Reprodução/Amazon Sat

Segundo Rafaelle Nascimento, analista da FRAM, e responsável pelo RePensar, o programa nasce a partir de um evento que se consolidou ao longo dos anos, como um grande propulsor das discussões sociais.


"O RePensar tem a proposta de ser dinâmico e interativo, com palestras em formato "pocket", com duração máxima de 20 minutos e nasceu com o propósito de discutir a comunicação na região Norte, e se ampliou tanto, que até agora já aconteceram 10 edições com temas como Jornalismo, Internet, Comunicação, Marketing, Negócios, Economia, Gestão de Pessoas e outros", conta.


E uma das edições do programa RePensar, o tema será 'Jornalismo e Entretenimento', que contou com a presença dos jornalistas Luana Borba, Isaac de Paula e Loredana Kotinski, e do publicitário Arnaldo Rocha, onde puderam apresentar reflexões sobre Jornalismo Comunitário, Informação e Entretenimento, Instantaneidade e Gerenciamento de Crise.


Para Isaac de Paula, gerente de Conteúdo e Entretenimento da Rede Amazônica, participar do Repensar é uma oportunidade de intercâmbio e partilha de conhecimento.


"Momentos como o RePensar são oportunidades de um intercâmbio para todas as partes, não apenas para os alunos, mas também para nós, facilitadores convidados. Esse contato permite oxigenar nossa profissão e dividir o que a gente aprendeu é sempre bom!", ressaltou.


Programa RePensar


O programa RePensar ainda apresentará palestras com a jornalista Luana Borba, o publicitário Arnaldo Rocha, o empreendedor e coaching Carlos Oshiro, Glauber Gomes, Alecsandro Souza, Carlos Alberto Di Franco, Luis Eduardo Leal, dentre outros. O programa inédito vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 20h (horário de Manaus), com reprises as segundas-feiras, 9h30 e 17h30, e quintas-feiras, 12h.


Amazon Sat


O Canal que é a cara e voz da Amazônia e do amazônida, pode ser assistido por mais de 50 cidades na região, por TV Aberta e a cabo.


Em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22 ou através do youtube.

‘Repensar’: Luana Borba fala sobre jornalismo imediato e comunitário

RePensar chega a sua 10ª edição com o tema Negócios de Impacto Social

O projeto RePensar, desenvolvido pela Fundação Rede Amazônica, chega a sua 10ª edição no dia 23 de maio. Nesta edição, será discutido um novo modelo de economia e mercado: os Negócios de Impacto Social. 

Projeto RePensar chega a 8ª edição com o tema 'Economia Digital', em Manaus

O projeto RePensar, realizado pelo Grupo Rede Amazônica (GRAM), chega a sua 8ª edição no dia 27 deste mês. Nesta edição, o evento terá como tema principal Economia Digital, com palestras de cinco áreas em torno da temática.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Grupo Rede Amazônica. O RePensar Economia Digital acontece, a partir das 19h, no Samsung Ocean 2.0, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na Avenida Darcy Vargas, 1200, Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.

Com as constantes mudanças na economia e no mundo digital, o acesso às informações estão sempre em adaptação. O RePensar fará reflexões e abordagens sobre a economia e o mundo digital, como é a instantaneidade do mercado nesse contexto.
 
Foto: Divulgação
O evento tem a proposta de ser dinâmico e interativo, com palestras em formato "pocket", com duração máxima de 20 minutos. O projeto foi desenvolvido pelo setor de Sustentabilidade e Inovação do GRAM e nasceu com o propósito de discutir a comunicação na região Norte.

Os palestrantes do evento serão: Pedro Cavalcante - empreendedor, Ludymila Lobo - Desenvolvedora de software no TRT 11a Região, Antônio Ramos  - Atua como Product Manager, Marcio Palheta -  Membro do Jaraqui Valley e Michella Lasmar - Cirurgiã-dentista.

Confira a programação:

18h45 - Credenciamento

19h - Abertura

19h10 -O ecossistema de startups em Manaus - Pedro Cavalcante

19h35 -Chatbots e automação de tarefas - Ludymila Lobo

20h – Como criar tecnologias para grandes empresas - Márcio Palheta

20h25 -Manaus como capital intelectual para as startups - Antônio Ramos

20h50 - OCean Lab: Oportunidade para Empreendedorismo e Inovação - Michella Lasmar

21h15 – Rodada de Perguntas

21h35 – Encerramento 

Sétima edição do projeto Repensar aborda jornalismo e entretenimento

Realizado pelo Grupo Rede Amazônica (GRAM), o projeto Repensar chegou à sua sétima edição na tarde desta quarta-feira (13). Dessa vez, o tema debatido foi 'Jornalismo e Entretenimento', com a participação dos jornalistas Isaac de Paula e Luana Borba, além do publicitário Arnaldo Rocha, que mostrou alguns cases de sucesso. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com analista de sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, Rafaelle Campos, é importante que jovens universitários participem desses debates. "O projeto foi pensando na possibilidade de debater vários temas, claro que, dentro da bandeira do Acelera Amazônia. Já tivemos a oportunidade de abordar marketing, negócios e internet, então, é válido que os estudantes tenham acesso a esse tipo de conteúdo", destacou. 

Para quem está começando a vida acadêmica, a oportunidade de conhecer profissionais do jornalista é algo importante. "Gostei bastante dos assuntos que vi no Repensar. Estou no primeiro período do curso de comunicação social, então, tive a certeza que escolhi a profissão certa", afirmou a universitária Fernanda Nascimento.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
 
As palestras também tocaram aqueles que estão quase para se formar, como é caso do universitário Patrick Vieira, que cursa o sétimo período de comunicação. "Pude tirar algumas dúvidas com os jornalistas. É legal saber que a Rede Amazônica se preocupa em trazer estudantes para conhecer a rotina de um profissional do jornalismo", destacou. 

Repensar

O projeto foi desenvolvido pelo setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do GRAM e nasceu com o propósito de discutir a comunicação na região Norte.

O evento tem a proposta de ser dinâmico e interativo, com palestras em formato "pocket", com duração máxima de 20 minutos, e com apresentação de cases.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Inscrições abertas para quinta edição do projeto RePensar

O projeto RePensar do Grupo Rede Amazônica (GRAM) chega a sua 5ª edição no dia 1º de novembro.  O evento foi desenvolvido pelo setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do GRAM e nasceu com o propósito de discutir a comunicação na região Norte. As palestras iniciam a partir das 18h45, no auditório da Faculdade Marta Falcão - Wyden, localizada na Rua Natal, 300 -  Adrianópolis.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Nesta edição, o evento terá como tema principal 'Jornalismo e Entretenimento', e a partir dele, os convidados falarão sobre a Era da Instantaneidade. Foram convidados para participar do Repensar os jornalistas: Luana Borba, Isaac de Paula, Arnaldo Rocha e Loredana Kotinski. Os interessados podem fazer a inscrição no link. Confira a programação completa do Repensar:

Jornalismo Imediato e Comunitário

Palestrante: Luana Borba - Jornalista. Especialista em Leitura e Produção Textual. Ministra treinamentos em Media Training. Atuou na Globo Nordeste e na TV Verdes Mares (Ceará). Atualmente apresenta o JAM 1ª edição na Rede Amazônica.

Entreter para informar. Informar para Entreter

Palestrante: Isaac de Paula - Jornalista. Fez o Programa Avançado em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).  Atuou como Coordenador de Conteúdo do Portal Amazônia e Gerente de Jornalismo do canal Amazon Sat. Recebeu o Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo e duas vezes consecutivas recebeu o Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico. Atualmente é Gerente de Conteúdo de `Programação da Rede Amazônica.

Surfando na onda da instantaneidade

Palestrante: Arnaldo Rocha   - É formado em Propaganda e Marketing. Especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. É consultor em novas tendências, marketing, comunicação, sustentabilidade e planejamento estratégico. É CEO da Neotrends - Agência de comunicação e consultoria em marketing e tendências.

Gerenciamento de Crise

Palestrante: Loredana Kotinski   - É jornalista. Especialista em Marketing Político. Tem MBA em Gerenciamento de Projetos. É professora de Marketing e Mídias Sociais. É CEO da Press Comunicação Estratégica.