O projeto Gigante, que começou na Amazônia em junho de 2024, está iniciando um protocolo que utiliza levantamentos feitos por drones combinados com verificações de solo para avaliar a mortalidade de árvores tropicais de grande porte.
A base de dados dará subsídios para a automatização do reconhecimento de espécies por uma inteligência artificial utilizada pela equipe Brazilian Team na competição XPrize Florestas Tropicais.
Segundo dados do IBGE, a cacauicultura é a principal atividade agrícola geradora de renda da região.
Se o Estado do Pará tem destaque como responsável...
Desde 2005, o Brasil lidera a produção científica global sobre a Amazônia. Até então, a liderança era dos Estados Unidos.
Com uma abordagem de diferentes aspectos...
Com ação realizada em Tefé, projeto busca capacitar pesquisadores para estudos ambientais e de saneamento com um aparato menor que o tamanho de um aparelho...
O uso de microrganismos no combate a doenças que afetam o cultivo de diversas plantas assegura que o produto consumido seja puro e sem contaminação.
Uma...
Artigo científico intitulado 'Ciência de dados, o Brasil e os negócios internacionais' tem como objetivo apontar que o uso de dados podem ser aplicados a favor...