Entre os peixes amazônicos, há uma ampla variedade de estratégias reprodutivas. Algumas espécies realizam longas migrações, outras adotam desova múltipla ou prolongam o período reprodutivo ao longo de meses.
Ricos em nutrientes essenciais, os pescados são aliados da saúde e da gastronomia, para além das tradições religiosas que ajudam a aumentar o consumo nesta época do ano.
Artigo mostra que os centros urbanos contaminam de diversas formas o ambiente aquático e os peixes de riachos estão se alimentando do que os centros urbanos estão jogando no ambiente.
O livro apresenta informações sobre seis ordens, 18 famílias e 32 espécies de peixes nativos da Amazônia, além de fotografias produzidas com ajuda de...
Além da alta relevância para a ciência, as pesquisas podem influenciar, por exemplo, nas definições de áreas de conservações em uma das regiões mais importantes...
Dez cepas bacterianas com potencial probiótico para o uso na ração de pescados foram encontradas em peixes amazônicos das espécies tambaqui e matrinxã.
Dez cepas...