A solução encontrada foi procurar a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), que à época era dirigida pelo amazonense Taner Freire de Verçosa.
A solução encontrada foi procurar a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), que à época era dirigida pelo amazonense Taner Freire de Verçosa.
Em hipótese alguma poderíamos sair da linha demarcada, mas Taner Freire de Verçosa quebrou o protocolo...
O reflexo deste intercâmbio é sentido até hoje. Haja vista, os muitos nomes de mesatenistas amazonenses que fizeram e fazem história, nacional e internacionalmente.
O remo foi um esporte que, no fim do Século 19 e início do Século 20, era dos mais apreciados em Manaus.
O interessante foi que à época, não existiam os veículos de comunicação dos dias atuais para divulgar os eventos com facilidade. O telefone e o Telex eram as grandes ferramentas.
A estação de exercício físico chamada Apolo era um conjugado onde era possível realizar uma série de exercícios no mesmo aparelho.
A corrida pedestre tinha o propósito de elevar a autoestima dos amazonenses e movimentar o comércio da capital.
Um choque e um misto de emoção e alegria profunda fecharam o ano de 2022 quando, depois de mais de 38 anos, encontrei a minha filha.
Um desafio foi lançado aos nadadores do Atlético Rio Negro Clube em 1969: atravessar o Rio Negro a nado - do Cacau Pireira (Iranduba) até a Ponta Negra (Manaus). Desafio entusiasticamente aceito!
Ao ver as crianças com os seus olhos brilhando, seus corações pulsantes, ouvindo falar de suas esperanças e desejos, eu já não era mais o Dudu e sim o Papai Noel.
O programa consistia em trocar informações técnicas: um médico especialista em Coração, dos Estados Unidos, passava uma temporada no Amazonas, e um médico especialista em Medicina Tropical passava uma temporada nos Estados Unidos.
A Equipe Americana programou uma série de amistosos por alguns Estados brasileiros. Roberto Gesta conseguiu colocar Manaus como a primeira parada.
Como nossa cidade era pequena, digo melhor, MUITO pequena, todos os eventos ali ocorriam. Por exemplo: Missa Campal da padroeira de Manaus; Festival Folclórico; e. lógico, muitos eventos esportivos.
Foi emocionante ver nas páginas do Manual que o Zé Carioca fala dos grandes clubes do Brasil, dentre eles estão: Nacional e Rio Negro, em 1974. Ou seja, o futebol do Amazonas faz parte da História do futebol mundial.
No Amazonas, dezenas de pilotos começaram suas vitoriosas carreiras nesta categoria, como Antônio e Adriano Pizzonia.
Uma bela história do Amazonas escrita nos anos 60.
Lembrar é sempre reviver a emoção de belos, representativos e inesquecíveis momentos.
Digite a chamada da notícia aqui. Seja breve e utilize poucas palavras.
Técnicos de algumas modalidades colaboraram com suas expertises, vivências e técnicas.
A obra descreve a essência de um esporte que projetou e projeta o Brasil para o mundo.