A exposição é uma das mais procuradas para visitação, principalmente pelas crianças, admiradores e estudiosos do passado pré-histórico Amazônico.
A exposição é uma das mais procuradas para visitação, principalmente pelas crianças, admiradores e estudiosos do passado pré-histórico Amazônico.
Reconhecido por suas belezas naturais e cercado pela floresta, quem já teve a oportunidade de visitar o MUSA certamente se encantou com as trilhas, pesquisas e exposições.
Os esquilos são animais que muitas pessoas veem como "fofinhos" e "ligeiros" que, geralmente, aparecem em filmes e séries norte-americanas.
A matéria explica a importância dessas áreas e como a população local colabora para o desenvolvimento sustentável e a preservação da região.
Há milhares de anos, a Amazônia que conhecemos hoje, era habitada por diferentes espécies de dinossauros. Alguns destes chegavam a medir 12 até metros de comprimento.
Espaços culturais, pontos turísticos, shoppings e serviços bancários terão horário diferenciado neste dia das crianças
Manaus possui muitos lugares para quem deseja registrar qualquer tipo de foto, seja profissional, amadora ou aquele "selfie" para compartilhar nas redes sociais.
Portal Amazônia listou cinco museus da região Norte que podem ajudar a desvendar os mistérios da Amazônia
Criado em janeiro de 2009, o Museu da Amazônia (Musa) ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada com paixão. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, contam o que o Musa quer mostrar ao visitante.
Exposição inédita de Aracnídeos Amazônicos terá 16 espécies de aracnídeos vivos
A partir do dia 8 de março, o MUSA abrirá seguindo todas as normas sanitárias necessárias, com a exposição Aracnídeos Amazônicos
No trajeto é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke.
Uma fêmea da aranha papa-moscas (Chinoscopus gracilis), descrita pela primeira vez em 1872 foi a atração durante a atividade.
A gravação aconteceu na torre de observação do Museu da Amazônia (MUSA), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, maior fragmento de floresta preservada dentro da área urbana do Brasil
Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, em Manaus