O projeto também atua em comunidades do município São Gabriel da Cachoeira, alcançando cerca de 2.500 pessoas.
O projeto também atua em comunidades do município São Gabriel da Cachoeira, alcançando cerca de 2.500 pessoas.
Análise realizada anualmente entre os 13 municípios da área de influência da rodovia, aponta, ainda, recordes de desmatamento e focos de calor na região.
A floresta amazônica é uma parte vital do nosso planeta e de nossa vida. É dever de todos nós, como seres humanos, proteger e preservar este patrimônio natural para estas e as gerações vindouras.
Um estudo realizado por cientistas da China, Europa e Israel apontaram que o aumento da temperatura acaba afetando o planalto tibetano, há 20 mil km de distância
Pesquisadores da UFRGS e Instituto Modefica reuniram ativistas das cinco regiões do Brasil, de 18 a 35 anos, para analisar cobertura de jornalismo climático no país
O experimento busca entender uma das maiores incertezas que se tem na ciência climática: como a maior floresta tropical do mundo irá se comportar no futuro com o aumento das emissões de gás carbônico, num mundo mais quente, mais seco e com redução de chuvas?
Pesquisadores monitoraram os fluxos de chuva e a influência dos rios voadores em quatro locais da Mata Atlântica.
Com novembro atípico, fenômeno La Ninã promove mudanças no clima do Acre. Desmatamento e queimadas também são causas importantes para as alterações.
Espera-se que o Brasil, no Egito, tenha êxito nas propostas de controle das mudanças climáticas apresentadas perante a COP27.
O projeto criado pela Fundação Rede Amazônica fala sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de forma leve e divertida com linguagem descomplicada.
Primeiro Plano de Enfrentamento às Mudanças Climáticas da Terra Indígena Raposa Serra do Sol é produzido com o auxílio tecnológico de um aplicativo de celular.
O conhecimento empírico dos povos e comunidades tem permitido, ao longo do tempo, que essas populações se adaptassem aos ciclos naturais da região
"A floresta que faz chover". Assim é conhecida a floresta amazônica que, junto dos rios voadores, levam a chuva para outras regiões do país.
A matéria exibida no jornal matinal "Bom dia Amazônia" da Rede Amazônica, afiliada a rede Globo, mostra as causas e consequências das mudanças climáticas no planeta.
As descobertas sugerem que áreas com alta diversidade funcional e alta redundância funcional tendem a manter melhor o funcionamento do ecossistema após eventos climáticos extremos.
O alerta está na carta Proteja as Terras Indígenas da Amazônia, publicada na revista Science.
De acordo com a pesquisa, as mudanças climáticas podem afetar o Mico nigriceps, também conhecido pelo nome popular de sagui-de-cabeça-preta.
Os dados foram lançados na publicação Caderno Iyaleta Vol. 01
O amazonense costuma dizer que em Manaus existe apenas duas estações no ano: verão e calor.