Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 12 Mai 2021

Preço da corrida de mototaxi aumenta em Manacapuru, no AM

O valor cobrado pela gasolina em Manacapuru, no Amazonas, ocasionou também o aumento no preço cobrado nas corridas de mototaxi. No entanto, a falta de fiscalização também contribui para a subida do preço.

Em três dias, quatro mototaxistas são assaltados em Manaus, afirma sindicato

Após um assalto que resultou na morte de um mototaxista em Manaus (AM) nesta terça-feira (27), o Sindicato dos Mototaxistas da capital informou que nos últimos três dias pelo menos quatro assaltos foram registrados. Eles pedem mais segurança aos condutores. A entrevista é com o assessor jurídico do sindicato, Ricardo Castro.

Mototaxista morre ao reagir à um assalto em Manaus

Dois homens foram detidos após esfaquear um mototaxista no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus (AM), nesta terça-feira (27). A polícia informou que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria reagido ao assalto.

Mototaxistas protestam contra transporte clandestino em Manaus

Cerca de 200 mototaxistas realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (22) em Manaus (AM) contra transporte clandestino. Eles cobram fiscalização e bloquearam o tráfego de veículos na rotatória do bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. O trânsito ficou congestionado na Avenida Autaz Mirim. O protesto começou às 4h.

Mototaxistas de Manaus pedem nova licitação para preenchimento de vagas

Um grupo de mototaxistas do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (Sindmoto), reuniu-se com representantes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) em Manaus (AM) para reivindicar melhorias para a categoria. Entre as solicitações está a abertura de nova licitação para preenchimento de vagas e fiscalização mais ativa sobre os mototaxistas irregulares.

Para se regularizar junto à SMTU, é necessário realizar o licenciamento anual, com aprovação do veículo pela vistoria da SMTU. O condutor deve possuir CNH válida. Se o condutor possuir multas, a permissão será cassada, além de outros requisitos como:

Possuir um ano de experiência como condutor do sistema;
Não possuir antecedentes criminais;
Não possuir débitos no âmbito municipal e estadual;
Participar de processo licitatório;
Apresentar o veículo com no mínimo três anos de fabricação;
Documentação: dual da moto, comprovante de residência, comprovante do pagamento do INSS atualizado, comprovante de pagamento da apólice de seguro, proposta de período de validade do seguro.

Mototaxímetro deve ser implantado em fevereiro em Porto Velho

A partir de fevereiro, os mototaxímetros devem fazer parte da rotina dos moradores de Porto Velho (RO). O sindicato da categoria reclama do valor dos aparelhos, bem como pela fragilidade. Já o secretário de trânsito de Porto Velho, Carlos Costa, afirma que a ação é necessária para que eles possam ser regularizados. 

Mototaxistas irregulares protestam pedindo nova licitação em Manaus

De acordo com a categoria, novas vagas podem ser criadas por meio de licitação.