Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 10 Mai 2021

Cantora Marcella Bártholo lança EP nesta sexta-feira

No novo EP, a artista diz que o público pode esperar músicas dançantes e com referências de grandes divas pop

Amazonense Marcella Bártholo estreia quatro musicais no Rio de Janeiro

Trilhando um caminho de sucesso no teatro musical, a cantora Marcella Bártholo se prepara para uma temporada intensa de trabalho no Rio de Janeiro, cidade onde reside, atualmente. A amazonense integra o elenco de quatro musicais que ficarão em cartaz entre julho e setembro deste ano: “Peter Pan”, no qual fará a protagonista Wendy, “Fame”, “Aconteceu de Acontecer Assim” e “Despertar da Primavera”.

Marcella Bártholo faz shows em Manaus e lança nova música autoral, nesta quinta

A cantora Marcella Bártholo cumpre agenda em Manaus, neste final de semana, apresentando shows no Largo de São Sebastião, na programação do Tacacá na Bossa, na La Casa Pub, na Arena da Amazônia e na Arena Mall. Ela aproveita também para divulgar o seu mais recentemente lançamento autoral – a música “Absurdo”.

Marcella Bártholo lança nova música autoral, em parceria com o rapper Victor Souza

A cantora Marcella Bártholo vai lançar, nesta quarta-feira (16), no seu canal do Youtube – www.youtube.com/marcellabártholo a música “Atena”, em parceria com o rapper amazonense VS (Victor Souza). A canção estará disponível para os fãs a partir das 21h (horário de Brasília).

Composta por Marcella e VS, a nova música marca a transição da cantora para um trabalho mais dançante e com bastante influência de elementos do pop e do rap. “As minhas duas últimas músicas autorais, 'Recomeçar' e 'Fortaleço', possuem elementos do pop, mas são mais baladas. Em 'Atena' o objetivo é colocar o público para dançar”, comentou. 

Foto: Divulgação 
Marcella Bártholo conta que, inusitadamente, “Atena” foi composta pelo direct do Instagram. Ela explica que conheceu VS no ano passado, pela rede social. Os dois são amazonenses e mudaram-se em 2018 para o Rio de Janeiro, apostando na formação musical e aperfeiçoamento profissional. A história em comum dos dois rendeu longas conversas sobre música. “Durante o bate papo, começamos a pensar em uma música e em poucos dias 'Atena' foi composta”, disse.

A cantora espera que os fãs se identifiquem e gostem da música. “É um trabalho diferente do que vinha apresentando nas duas últimas composições que lancei. Estou bastante feliz e empolgada com o resultado”, afirmou.

Baby Chá diferente: show da cantora Hêmilly Lira celebra chegada do primeiro filho

Marcella adianta que o público terá mais uma surpresa em breve, com o lançamento do videoclipe de “Atena”. “A única coisa que posso contar, por enquanto, é que será gravado no Rio de Janeiro. Estamos preparando tudo com muito carinho”.

Musical

Paralelo ao lançamento da nova música, Marcella também se prepara para estrear no musical “Cartas para Gonzaguinha”, que entrará em cartaz dia 06 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. O espetáculo conta passagens da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha, ícone da Música Popular Brasileira (MPB).

Por meio da obra musical de Gonzaguinha, o espetáculo retrata trechos da história do Brasil, na década de 80, dando os primeiros passos rumo à redemocratização do país. Nesse período, as músicas de Gonzaguinha narram, na peça, a luta de José e de outros funcionários de uma fábrica ameaçados de perderem seus empregos.

Veja também: Vítima de 'fake news', Pablo Vittar desmente cancelamento de show em Manaus

Falta não só dinheiro, mas também liberdade e direitos. Nessa época, Gonzaguinha pediu ao público que lhe enviasse cartas respondendo à seguinte (profunda e simples) pergunta: O que é a vida? As muitas respostas culminaram na composição de um d os maiores sucessos de sua carreira, “O que é, o que é?. A pergunta ecoa também na trajetória dos personagens, durante todo o musical.

A filha do cantor, Fernanda Gonzaga, assina a pesquisa de “Cartas para Gonzaguinha”. Ela, que possui profundo conhecimento sobre a vida e obra do pai, forneceu material privilegiado para a composição do musical.  

Marcella Bártholo realiza apresentação especial para crianças, em Manaus

A cantora Marcella Bártholo realiza, no próximo dia 17 de outubro, uma apresentação especial para os pacientes atendidos no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-Am). O show faz parte da programação da instituição em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), que inclui também apresentação de palhaço, brincadeiras e lanches.


Foto: Reprodução/Gshow

A festa contará com a participação de 300 pessoas, entre crianças atendidas pelo GACC e seus familiares. Marcella conta que já visitou a instituição algumas vezes e sempre é um prazer poder voltar e apoiar a entidade nos eventos que promove. “As crianças são sempre muito carinhosas, só transmitem amor. Vai ser muito bom poder passar algumas horas com elas, se divertindo e brincando”, disse.

Marcella adianta que, no repertório do show, vai apresentar músicas como “Crazy in Love”, da Beyoncé, “Pesadão”, da cantora Iza, e “O Sol”, de Victor Kley, além das canções autorais “Fortaleço” e “Recomeçar”, lançadas por ela no ano passado.

Fortaleço: amazonense Marcella Bártholo lança clipe e música autoral

A cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do reality show musical da TV Globo 'The Voice Kids', lançou nesta quarta-feira (17) o clipe de de sua segunda canção autoral, intitulada 'Fortaleço'.
Foto:Reprodução
Ela explica que uma questão pessoal serviu como inspiração para compor a letra e clipe. Marcella e o namorado Giovani Teles vão manter o relacionamento à distância, já que a cantora está de malas prontas para o Rio de Janeiro, para onde vai por motivos profissionais. Enquanto isso, ele permanecerá em Manaus. Giovani, inclusive, participa do clipe.

"A inspiração maior foi fazer uma homenagem a todas as pessoas que namoram à distancia. Não precisa nem ser namoro, mas serve para todos que vivem relacionamentos à distância, seja com família, ou quem vai estudar fora. Temos essa saudade, esse sentir a falta. E como eu vou passar por isso, quis homenagear essas pessoas porque ao mesmo tempo que sentimos saudades, sabemos que a pessoa sempre estará ao nosso lado", explicou ao Portal Amazônia.

Confira o clipe de
'Fortaleço':

Artistas de ‘Dream – o musical’ iniciam a fase de ensaio geral

Os artistas envolvidos no espetáculo ‘Dream – o musical’ deram início, nesta semana, à fase de ensaio geral, já em contagem regressiva para a estreia do espetáculo, que será no dia 24, no Teatro Amazonas, em duas sessões – às 17h e às 20h –, com expectativa de casa lotada. O musical marca o início da carreira profissional de Marcella Bártholo (The Voice Kids Brasil).

O espetáculo tem a direção geral de Marcellus Campêlo e contará com um setlist de 18 músicas, contendo sucessos como ‘I put a spell on you’ (Annie Lennox) e ‘That´s my girl’ (Fiffith Harmony), que marcaram a participação de Marcella no reality da Rede Globo.
Foto: Divulgação

O diretor de cenografia do musical, Marcos Apolo, diz que o público pode esperar muitos efeitos especiais, principalmente na sincronia da luz com a música e com a movimentação cênica. Ele também adianta que novos elementos cenográficos serão utilizados, de forma a surpreender positivamente a plateia. Apolo integrou a equipe do Festival Amazonas de Ópera e também atuou no Festival de Dança de Joinville/SC; na Ópera Manon e no Ballet Géneve, em São Paulo; e no evento Ano do Brasil na França, realizado em Paris, dentre outros grandes eventos.

‘Dream” promete também surpreender na parte artística, que tem a direção de Matheus Sabbá. Além de diretor, Sabbá é também ator, maquiador e desenvolve pesquisas sobre teatro musical. Ele destaca que o espetáculo é inspirado na vida de Marcella, mas que procurou montar as cenas de forma a criar uma identificação com o público, de maneira poética, mas verdadeira. “A história remete a situações que são vividas por qualquer um que batalha, que corre atrás dos seus sonhos”, afirmou.
Foto: Divulgação

A parte de coreografia de ‘Dream’ será comandada por Brunno Athayde, que atua na Cia de Dança La Salle e é coreógrafo do Espaço de Dança Ulisses Aquino. Segundo ele, serão seis bailarinos no palco, todos da Cia de Dança La Salle, premiada internacionalmente e da qual Marcella também faz parte.

Na direção musical de ‘Dream’ está o compositor e professor de técnica vocal, Mardson Campêlo. Ele explica que Marcella será acompanhada, no palco, por duas backing vocals – Rebeca Campelo e Jess Frutuoso, que é vocalista da Orquestra Puxirum e da banda JezzRock. Os músicos que a acompanharão são todos com formação acadêmica, alguns deles professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, ou integrantes da Orquestra Amazonas Filarmônica. Em cena, no palco, além de Marcella Bártholo, estarão também os atores Tânia Melo, Silvio Romano e Pedro Campêlo, premiado no Festival de Cinema do Maranhão.

Marcella Bártholo apresenta pocket show em Manaus

Foto: Divulgação
A cantora amazonense Marcella Bártholo, ex-The Voice Kids Brasil, apresenta nesta quarta-feira (31) um pocket show em Manaus. A apresentação acontece na livraria Saraiva Mega Store do Manauara Shopping. A programação é gratuita e começa às 18h, com um bate-papo e sorteio de ingressos para o show no Teatro Amazonas, dia 24 de junho.

Marcella comemora a marca de mais de um milhão de visualizações, no Facebook, do clipe da sua primeira música autoral, 'Recomeçar'. No setlist, além da canção autoral, a cantora de 15 anos interpretará sucessos como ‘I put a spell on you’, de Nina Simone; ‘Chandelier´, da australiana Sia; e ‘Trevo’, da dupla Anavitória. As vagas são limitadas a 100 pessoas.

“É uma oportunidade muito boa que eu tenho para agradecer a cada um pelo carinho que tenho recebido e poder retribuir de alguma forma”, afirmou Marcella.

Amazonas tem representante no 'The Voice Kids'

O Amazonas está representado na segunda temporada do ‘The Voice Kids’. A dupla sertaneja Vitor & Leo virou a cadeira, domingo (12) – sexto e último dia de Audição às Cegas –, para Marcella Bártholo, de Manaus. Marcella tem 15 anos e, apesar da pouca idade, já acumula no currículo trabalhos desenvolvidos como cantora, bailarina e atriz.

Ao virarem as cadeiras para Marcella Bártholo, Victor & Leo destacaram a potência da voz da cantora."Isso se chama entrega”, disseram eles. A dupla elogiou a escolha da canção I put a spell on you, de Annie Lennox, para a apresentação. “Essa música é um clássico do jazz, e esse é um estilo que eu gosto muito de cantar, assim como a Música Popular Brasileira (MPB)”, revelou Marcella. 
Cantora amazonense conquistou a dupla 'Victor e Leo'. Foto: Reprodução/TV Globo
Os elogios para a apresentação de Marcella também vieram dos outros dois técnicos do The Voice Kids – Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Ivete destacou a postura da cantora no palco e Carlinhos Brown o timbre e a extensão de voz.

Marcella conta que estava muito nervosa no momento de subir ao palco. “Eu tremia muito, mas consegui me controlar, para poder me apresentar da melhor forma possível”. De acordo com Marcella, no momento em que as cadeiras viraram, a emoção foi muito grande, mas ela lembrava o tempo todo que precisava continuar cantando, para finalizar a apresentação. “É inexplicável a sensação de estar cantando e sendo julgada por artistas nacionalmente reconhecidos, como é o caso de Victor & Leo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown”, afirmou.

Realização de um sonho – Depois das Audições às Cegas, Marcella Bártholo vai enfrentar a fase das batalhas. A participante adianta que está se preparando bastante para as próximas apresentações. “Participar do The Voice é a realização de um sonho, eu estou muito feliz e já me sinto vitoriosa por ter sido selecionada entre milhares de vozes e talentos tão especiais, de todo o país. Meu objetivo é representar bem o Amazonas e espero contar com o apoio de todos na torcida”, disse ela.

Para os pais da cantora, Fernanda Bártholo e Marcellus Campelo, essa é uma etapa importante na carreira que ela pretende seguir profissionalmente. Fernanda relata que a filha sempre foi muito determinada e que, desde pequena, fala que quer ser artista. Marcellus considera que, agora, é preciso mais do que nunca passar tranquilidade para ela. “Nós temos reforçado bastante que o importante é competir e que só o fato de aparecer em um programa nacional já vai ajudar a alavancar a carreira dela. Foram milhares de inscritos e ela foi escolhida, então, é preciso se divertir e aproveitar o momento”, ressaltou. 
Foto:  Reprodução/Gshow
O preparador vocal Humberto Sobrinho, que a acompanha há três anos, conta que a aluna é extremamente disciplinada. “Apesar da pouca idade, ela é bastante profissional e dedicada à carreira”. Ele explica que Marcella – que já fez parte do Coral Infantil Claudio Santoro – tem uma extensão vocal muito grande e tem feito um trabalho intenso de preparação, para que consiga explorar bastante o talento que tem.

Outros talentos

Além da música, Marcella também se dedica à dança desde pequena. Ela iniciou no balé clássico aos três anos de idade e, há cinco, integra a Companhia de Dança La Salle, com a qual conquistou, em julho do ano passado, o bi campeonato no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba (FIH2). Desde os 10 anos, Marcella frequenta aulas de Jazz e Hip Hop, o que, segundo ela, ajuda bastante na sua performance no palco, quando está cantando.

No teatro, Marcella também acumula experiência. Aos seis anos foi protagonista da peça “Le Vam Vum”, apresentando-se no Teatro Amazonas, com casa lotada. Aos oito encenou “A menina que perdeu o Natal”, no Teatro La Salle. O vídeo com imagens desta peça tem mais de 25 mil visualizações no youtube. No facebook, a fanpage dela tem mais de 2,5 milhões de visualizações.

Ainda como experiência de palco, Marcella Bártholo também participa do grupo de teatro da Fundação Allan Kardec, realizando espetáculos gratuitos. Já se apresentou várias vezes com o grupo, no palco do Teatro Amazonas.

Marcella diz que a música, a dança e o teatro são suas grandes paixões. “Não consigo me imaginar no futuro, deixando de fazer alguma dessas coisas”.  Assista a performance de Marcella aqui.