Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Lorenzo Fortes em nova fase, grava seu primeiro DVD “Atemporal”

O registro áudio visual do DVD Atemporal, será realizado no dia 23 de dezembro no Teatro Manauara a partir das 19h

Lorenzo Fortes lança videoclipe de cover ‘Tudo no Sigilo’

Há algum tempo, Lorenzo vem postando vídeos de coreografias de brega funk em seus perfis nas redes sociais e diz que é um estilo que gosta muito

Lorenzo Fortes lança CD digital durante Live nas redes sociais

O novo CD Digital do artista amazonense foi gravado durante show para 12 mil pessoas no Carnaval, em Itacoatiara

Lorenzo Fortes estrela Auto de Natal em Manaus

Depois de Iranduba (município a 34 km da capital), agora Manaus recebe duas sessões do espetáculo “Tonho e Paco no Caminho do Menino Jesus”, nesta sexta-feira, 6 de Dezembro. O público pode conferir as apresentações em duas sessões de 14h e 15h gratuitas no Cetis João dos Santos Braga, no Nova Cidade.


Um pastor de ovelhas que entra na história para anunciar o nascimento do menino Jesus. Esse é o papel de Lorenzo Fortes, na adaptação do texto de Maria Clara Machado “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”.
Foto: Divulgação


“É uma peça sobre o Natal. Faço dois personagens, o pastor e José”, comenta Lorenzo que pela primeira vez viaja para apresentar um musical.


De acordo com o diretor da peça,  Tiago Oliveira, no texto original, o nascimento de Jesus Cristo é narrado pelos dois animais que o presenciaram. “Para essa montagem, preservamos a personalidade de cada um, mas introduzimos características circenses aos personagens e na concepção do espetáculo”, disse.


As apresentações fazem parte da programação de Natal da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a SEDUC.

Lorenzo Fortes grava DVD com projeto Canção da Mata

Após cumprir agenda de shows na Exponeja em São Paulo, Lorenzo Fortes sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta terça-feira (15), às 20h, como atração da 12ª edição da Festival Mostra de Música Canção da Mata, organizado e idealizado pelo Serviço Social Comerciário - Sesc.
Foto: Divulgação


Compositor, o jovem artista escolheu duas canções autorais para apresentar ao público: Pisou na Bola (levada sertaneja) e Mestre Mandou (funknejo)."O projeto é muito bonito e renomado. É uma honra para mim ser um artista escolhido para gravar esse DVD", diz o cantor manauara.


Aos 15, Lorenzo Fortes tem 5 singles lançados e 5 videoclipes. Soma mais de 47 mil seguidores no Instagram e tem fã-clubes espalhados por todo o país. A fama veio a partir de aparições em programas de TVs nacionais.

Letras de músicas de cantor amazonense viram questões de provas, no Ceará

O cantor amazonense Lorenzo Fortes, de 14 anos, teve letras de suas músicas em questões de provas no ensino fundamental em um colégio particular de Fortaleza, no Ceará. Com o intuito de envolver muito mais os jovens durante as aulas, o professor de Língua Portuguesa Marcos Severiano escolheu letras do cantor que acompanha pelas redes sociais.


“Tudo começou por causa do reality show musical. O lorenzo canta muito. Daí, me chamou muito a atenção. Eu falei uma vez pra ele que, às vezes os grandes vencedores são os que participam de grandes competições e que nem sempre o sucesso é de quem vence a competição. A prova está aí, o moleque é sucesso”, conta o professor de português. 
Foto: Divulgação

A ideia de usar as letras do amazonense em questões de provas no colégio Cientistas do Futuro, onde leciona o professor cearense, foi principalmente pela linguagem jovem que interage diretamente com a faixa etária dos seus alunos. “Os hits de Lorenzo colam como chiclete. Tive a ideia de passar na aula de produção, liguei o projetor e passei seus clipes na sala de aula. Sucesso! Em seguida, pensei em fazer a produção de texto com as letras das músicas. Entrei em contato com Lorenzo e ele me mandou por sedex os dois CDs”, explicou.


De acordo com Marcos Severiano, no momento em que os jovens não gostam muito de ler e interpretar, ele lança mão de estratégias como esta. “Procuro adaptar os textos no que mais gostam. Como eles gostam de baladas, resolvi colocar as músicas do artista manauara que pensa e fala com o dia-a-dia dos jovens”, disse o educador.  
Foto: Divulgação

Lorenzo Fortes decidiu que a arte teria um espaço de destaque em sua vida desde muito cedo, mas os estudos são prioridade. Receber a notícia só consolidou a orientação que recebe em casa quanto a arte está aliada aos estudos.


“Foi uma surpresa muito boa! É muito gratificante receber essa notícia e o melhor de tudo vê que as minhas composições de uma certa forma estão influenciando na educação e na aprendizagem de várias crianças e adolescentes, e fora do meu estado também! Isso é incrível”, contou o artista amazonense Lorenzo Fortes.





Lorenzo Fortes é convidado especial em show de ex-The Voice Kids em São Paulo

Reconhecido nacionalmente por sua participação no reality show musical The Voice Brasil Kids em 2018, o cantor amazonense Lorenzo Fortes, de 14 anos, é um dos convidados especiais para o show de lançamento da carreira do também cantor Victor Hugo Dias.



Os jovens compartilharam as angústias e alegrias durante o reality e a amizade se firmou não só enquanto estiveram juntos no Rio de Janeiro, mas também na distância entre Manaus (AM), cidade de Lorenzo, e Limeira (SP), cidade de Victor, onde acontece o show dia 6 de abril.





"Eu e o Victor Hugo nos conhecemos no decorrer do programa e fizemos uma amizade muito forte, antes mesmo de sabermos que iríamos batalhar no trio com o Luis Henrique. E isso só fortaleceu nossos laços de amizade e até dos nossos pais", conta Lorenzo.



Já Victor lembra que a aproximação dos dois começou ainda nas audições às cegas: "Foi quando eu e o Matheus (outro participante) chamamos o Lorenzo pra ficar perto da gente e hoje ele é mais que um amigo, é um irmão pra mim. Foi a primeira pessoa que me veio à mente para convidar pro show". 



Lançamento



O repertório do show ainda está sendo elaborado, mas Victor adianta que além da sua música de trabalho, não poderia deixar de cantar 'Louca de saudade', de Jorge & Matheus, música que dividiu com Lorenzo e Luis Henrique no palco no programa.

"Na batalha a gente não torcia um contra o outro, mas independente do resultado estávamos felizes. E sobre o projeto eu chamei ele porque acredito que tem tudo pra dar certo, ele é um excelente cantor e uma excelente pessoa", assegura Victor.



"Eu sou muito grato por esse convite. Tenho toda certeza que vai ser um sucesso porque ele tem muito talento e eu torço muito pelo sucesso dele", completa Lorenzo.

Cantor Lorenzo Fortes lança videoclipe da música 'Mestre Mandou'; confira

Todos os anos, os brasileiros escolhem uma canção para ser o Hit do Carnaval. Visando agitar as festas carnavalescas, o cantor Lorenzo Fortes liberou nesta sexta-feira, (25), o videoclipe da música 'Mestre Mandou', um 'funknejo' que promete colocar todo mundo para dançar. Em entrevista ao Portal Amazônia, Lorenzo, falou sobre a produção e gravação do vídeo.

De acordo com Lorenzo, a música é de sua autoria em parceria a Matheus Souto. "É uma canção dançante, animada e a gente espera que conquiste as pessoas nesse carnava. Quem sabe não vira o novo Hit do Carnaval manauara?", questionou o cantor.
 

Assista ao videoclipe de 'Mestre Mandou':


A Feira da Eduardo Ribeira, o Teatro Amazonas e o CSU do Parque 10, foram alguns dos lugares utilizados como cenário. Inclusive, no início do mês, Lorenzo, realizou um FlashMob com os fãs para inserir no videoclipe. “Fizemos um evento para ensinar a coreografia, e depois, gravamos o FlashMob”, explicou Lorenzo.


Sobre a importância de enaltecer os pontos turísticos de Manaus, o jovem cantor acredita que é um processo natal. “Esses lugares precisavam aparecer no vídeo, afinal, fazem parte da nossa cultura. O resultado, claro, agradou e espero que os amazonenses se orgulhem do nosso trabalho”, disse.


Além de cantar, Lorenzo, também mostra que tem gingado no videoclipe, ao Portal Amazônia, o jovem revelou que faz aulas dança. “Faço aulas para aprimorar minhas habilidades na dança. Como a música é muito dançante, a gente se preocupou em fazer uma coreografia marcante, mas, ao mesmo tempo, fácil para os fãs dançarem”, contou o artista. 
Foto: Reprodução/TV Amazonas

The Voice



Nascido em Manaus, Lorenzo Fortes, de 13 anos, mora em Adrianópolis, também no Amazonas. Desde pequeno gosta de cantar e, com 6 anos, pediu aos pais para aprender a tocar violão. Pouco tempo depois entrou nas aulas de canto. Em 2016, cantou para mais de duas mil pessoas no aniversário de sua cidade. No início de 2018, Lorenzo, participou do programa 'The Voice Kids', Simone & Simaria, viraram suas cadeiras para ele e garantiram o participante em seu time.


Lorenzo Fortes cantou ao lado de Luis Henrique Schultz e Victor Hugo Dias nas Batalhas do 'The Voice Kids'. O trio do Time Simone & Simaria se apresentou ao som de ‘Louca de Saudade’, música da dupla Jorge & Mateus. As irmãs preferiram seguir com Luis Henrique para a próxima fase e Lorenzo deixou o programa, assim como Victor Hugo Dias.

Cantor Lorenzo Fortes se apresenta em shopping de Manaus

Sem ideia para levar a sua mãe para passear neste fim de semana? O Shopping Grande Circular terá uma programação especial para comemorar o Dia das Mães com muito samba e sertanejo. As programações culturais são totalmente gratuitas e você que esqueceu de comprar o presente poderá escolher nas 100 lojas do Shopping Grande Circular, localizado na Rua Autaz Mirim, 6100, Bairro São José, Zona Leste de Manaus.

A programação começa com a ‘Sexta Sertaneja’ com o show do cantor Lorenzo Fortes (participante do The Voice Kids 2018), às 19h. No sábado (12), a família poderá se divertir com muito samba e pagode na ‘Roda de Samba’, a partir das 12h. E no tradicional Dia das Mães, no domingo (13), acontecerá um show especial para as mamães a partir das 19h com o cantor Márcio Cigano.


Foto: Divulgação

Campanha 'Um Sonho de Mãe'

O Shopping Grande Circular segue com a campanha ‘Um Sonho de Mãe Ortobom’. O cliente que acumular R$ 200 em compras poderá trocar as notas fiscais por um travesseiro Ortobom para deixar o sono da sua mãe ainda mais confortável. A promoção tem limite de 1 CPF por pessoa.

As trocas estão sendo feitas no piso L2, ao lado da loja Rock Point Surf Wear, e funcionará de segunda a sábado, das 9h às 21h. O regulamento completo da promoção pode ser consultado no site www.shoppinggrandecircular.com.br ou no local da troca. Nos dias 6 e 13 de maio, o Shopping Grande Circular funcionará em horário especial, das 9h às 21h.

Manauara segue para próxima fase do The Voice Kids

Neste domingo (28) na audição às cegas do The Voice Kids, dois manauaras estavam na disputa: Yohanna Vale de 14 anos e Lorenzo Fortes de 13.

Yohanna cantou a música 'Trem Bala' de Ana vilela, mas não teve nenhuma das cadeiras dos jurados viradas. Já Lorenzo subiu ao palco e apresentou a música Fantasma de Luan Santana e foi escolhido pelo time Simone & Simaria, o que deu a ele a chance de seguir na disputa.

Ao Portal Amazônia, Vanessa Fortes, advogada e mãe de Lorenzo contou um pouco do caminho que o filho trilhou para chegar ao programa.

"Lorenzo é extremamente ativo, eclético e tem um envolvimento com a arte desde de muito pequeno. Começou a cantar com mais dedicação aos 6 anos de idade quando ganhou seu primeiro violão e iniciou as aulas do instrumento, apesar de já cantarolar desde quando mal pronunciava as palavras corretamente. Sempre sonhou em ser artista e desde os 4 anos perguntava o que ele precisava fazer pra aparecer na TV", disse.
Foto: Reprodução / Facebook
Ainda segundo Vanessa, o dia a dia de Lorenzo é cheio de atividades. "Lorenzo faz aulas de violão, canto, teatro, dança e ainda faz sessão semanal de fonoaudiologia, além da escola e do inglês. Ele ama futebol, e nas horas vagas, quando não está cantando e tocando, arruma um jeito de jogar bola com os amigos", disse.

Outros amazônidas que já estão na disputa, além de Lorenzo Fortes representando o Amazonas, Pedro Souza e Mel Chaves do Pará, Augusto Michel e Kaique Bueno do Mato Grosso, e Alerrandro de Oliveira do Maranhão.

Assista a apresentação de Lorenzo.