As "quimeras" e itens do videogame são inspirados na Amazônia peruana.
As "quimeras" e itens do videogame são inspirados na Amazônia peruana.
É fácil lembrar de histórias como do a boto ou do curupira, mas você conhece, por exemplo, o capelobo?
Era temido pelos moradores da região porque se tratava, na verdade, de uma cobra gigante que vivia nas profundezas do rio.
Os autores argumentam a urgência da união da espiritualidade com a ecologia, a partir do apoio e entendimento das crenças locais.
Elas combinam fatos verídicos com situações fantásticas que ninguém comprova, mas que sempre tem alguém contando.
O projeto do ilustrador amazonense Nilberto Jorge, que cria versões cotidianas das lendas amazônicas, ganha novos rumos, agora em um universo mais abrangente.
As mulheres guerreiras Icamiabas não tinham marido e não deixavam homens se aproximarem de suas tabas (casas). Manejavam o arco e a flecha com muita precisão e tinham a lua como sua protetora.
Produção foi premiada em iniciativa de incentivo a criação de podcasts por pessoas negras e indígenas