Podendo chegar a 20 centímetros, a mini-jiboia foi encontrada na Reserva Nacional Colonso Chalupas, na província de Napo, e na Reserva Privada Sumak Kawsay, em Pastaza.
Podendo chegar a 20 centímetros, a mini-jiboia foi encontrada na Reserva Nacional Colonso Chalupas, na província de Napo, e na Reserva Privada Sumak Kawsay, em Pastaza.
O Portal Amazônia separou alguns momentos do ano em que os animais da região amazônica os protagonistas das notícias que bombaram entre os internautas.
Essa espécie de cobra é encontrada em parte da Amazônia brasileira, colombiana e venezuelana, além da América Central. Elas vivem aproximadamente 15 anos, podem chegar a mais de dois metros e pesar 5 kg.
O animal tentava se esconder dentro da porta, mas foi removido com segurança e levado para uma área de mata pelo Corpo de Bombeiros.
As cobras costumam trocar de pele de cinco a oito vezes por ano quando adultas. O processo, que ocorre inclusive com humanos, depende de uma série de fatores. Entenda:
Algumas espécies chegam a alcançar tamanhos de até oito metros de comprimento.
Emy Marinho é dona de Lilith, uma jiboia argentina de 3 anos e dois metros de comprimento. Estudante conta que desde criança gostava de animais 'diferentes' e chegava em casa com aranha e até sapo na bolsa.
Anaconda, Serpentes a Bordo, O Ataque das Víboras, Snakeman e Python são apenas alguns dos inúmeros títulos dos clássicos do cinema que trazem a cobra como a protagonista da história.
A jiboia, por muitos anos, teve sua morada em porões das embarcações para evitar entrada de roedores e proteção das cargas alimentícias transportadas nos diversos rios amazônicos.
A equipe foi acionada por volta das 17h, quando foi informada que a cobra estava na área de estacionamento de um residencial
Após encontrarem a serpente, a equipe constatou que ela estava saudável e sem ferimentos. Os policiais devolveram o animal ao ambiente natural, uma área verde da localidade
A jiboia é a mais conhecida das serpentes da família Boidae, que inclui as maiores cobras do mundo.