Em parceria com o Governo Federal, o 1º Seminário do Centro Franco-Brasileiro da Biodiversidade Amazônica debate saúde fronteiriça e conservação no Amapá.
Voo direto entre Macapá e Caiena é a rota prevista para iniciar até o fim de 2025 e que reduzirá custos e tempo de viagem, fortalecendo a integração econômica, turística e cultural.
A fronteira do Amapá com a Guiana Francesa possui uma população estimada em 32 mil habitantes, sendo 26,6 mil pessoas em Oiapoque (AP) e aproximadamente 3 mil em Saint Georges.
Durante os bailes, é permitido apenas às touloulous convidarem seus parceiros para dançar, criando um espaço de empoderamento feminino e de inversão social temporária.
O encontro, de acordo com a UFPA, marca o início da construção de uma rede internacional para a promoção de um futuro mais sustentável e saudável para a região amazônica.
O evento, em que a inserção do país vizinho foi oficializada, foi realizado durante a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, e do presidente da...
Nos últimos cinco anos, 401 estrangeiros foram apresentados na sede da Polícia Federal no Amapá. Em Macapá, Casa Passagem recebe imigrantes em situação de...