Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 08 Mai 2021

Flutuantes: casas sobre os rios da Amazônia

Pesquisas feitas por historiadores mostram que o primeiro flutuante surgido na frente de Manaus foi erguido no ano de 1920, na orla do Educandos

Grupo de Trabalho retoma atividades visando a regularização de flutuantes do Tarumã

O Grupo de Trabalho trata da regularização dos flutuantes do rio Tarumã-Açu (Zona Oeste).

Governo do Amazonas autoriza reabertura de flutuantes

Autorização é válida para flutuantes que tenham como atividade principal a categoria "restaurante".

Deputadas pedem ao Governo a reabertura dos restaurantes instalados em flutuantes

O decreto prorrogou a suspensão das atividades até o dia 30 de novembro, nas áreas de praia, de balneários, flutuantes e bares, como parte das medidas de prevenção à Covid-19, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas e o risco de transmissão da doença.

Conheça as novas opções de flutuantes para se divertir com família e amigos, em Manaus

Os finais de semana ensolarados são os melhores, né? Nada melhor do que reunir familiares e amigos para curtir o dia no flutuante. Sim, devemos concordar com você, essa ideia é maravilhosa. Em 2015, o Portal Amazônia fez uma matéria sobre alguns flutuantes que estão localizados perto de Manaus, mas claro, sempre novos estabelecimentos estão aparecendo para o lazer dos manauaras, por esse motivo, decidimos listar mais alguns flutuantes localizados próximos à capital. Confira:


Flutuante Sup Cabana


Um lugar ideal para a diversão em família com um pedaço do rio protegido para banho, piscina com borda infinita, e até mesmo, chafariz de 10 metros de altura. O Flutuante Sup Cabana está localizado na Praia Dourada no rio Tarumã Açu, o espaço funciona de sexta-feira a domingo, das 9h às 20h. Informações pelo telefone (92) 99612-3707 e 98856-9056.
Foto: Reprodução/Facebook
Flutuante Recanto da Amazônia

Outro lugar mágico, com uma das melhores vistas do pôr do sol do Amazonas, o 'Recanto da Amazônia' possui uma programação variada, principalmente, quem curte sons da região. As embarcações saem do Porto do Ceasa, na Vila Buriti, Zona Sul da capital, o preço do translado é R$ 7. Informações pelos telefones (92) 98415-2363 e 98408-2146.
Foto: Reprodução/Facebook
Flutuante Peixe-Boi

O Flutuante Peixe-boi está localizado em uma área de preservação Ambiental, e está localizado na margem do Rio Tarumã Açú, nas proximidades do Condomínio Vivenda Verde, na Estrada do Tarumã, Manaus. O acesso pode ser feito via canoeiros no local com um valor a combinar. O local fica aberto aos sábados e domingos, das 8h até às 18h. Informações pelos telefones (92) 3245-1379 e 99149-9241.
Foto: Reprodução/Facebook
Flutuante Quintal

Entre os flutuantes Sun Paradise e Salomé Bar, o Quinta é um lugar disponível para locação. Já pensou ter um lugar todo para a sua família e amigos? O local tem capacidade para 70 pessoas e conta com um deck, boias e uma área grande para desfrutar todas as belezas do Amazonas. Informação pelo telefone (92) 99471-5305.
Foto: Reprodução/Facebook



Flutuante Paraíso das Águas



Localizado próximo ao Encontro das Águas, o Flutuante Paraíso das Águas é destinado para quem gosta de ouvir som ao vivo nas tardes do Amazonas. O espaço está localizado na Rua Padre Mário (na volta do 11), no bairro Colônia Antônio Aleixo - próximo ao Subindo para o Céu e funciona de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 17h, já aos sábados e domingos, das 9h às 19h. Informação pelo telefone (92) 99100-1587.
Foto: Reprodução/Facebook








Gerações futuras podem sofrer as consequências do desperdício de água

Voluntários realizam ações de limpeza e preservação no entorno de rios e flutuantes em Manaus

Sob o sol, sobre as águas