Os animais foram nomeados como "cavalos lavradeiros" porque vivem no lavrado, as extensas áreas de pastagens nativas em Roraima.
A tecnologia de sexagem precoce é inédita para peixes nativos do Brasil.
Diferentemente dos métodos convencionais de identificação do sexo, o teste molecular pode ser aplicado em peixes jovens (alevinos). Com isso, será possível comercializar juvenis com o sexo definido, facilitando a produção e agregando valor ao produto.
O pesquisador da Embrapa Amazônia Oriental, Alfredo Homma, pelo conjunto da obra é, inquestionavelmente, um dos maiores expoentes vivos da cosmologia amazônica.
A atuação da Embrapa Amazônia Ocidental centra-se no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias sustentáveis direcionadas a pequenas propriedades rurais, buscando contribuir para aumentar a representatividade agrícola do Estado.
O kit desenvolvido na Embrapa reúne as cinco melhores variedades selecionadas, que apresentam boa resistência ao fungo causador da vassoura-de-bruxa e produtividade superior.
O fungo foi observado em clones de guaranazeiro, indicando que o novo patógeno precisa ser monitorado para que não se torne um problema para a cultura no futuro.
O prazo para enviar propostas, que encerraria no dia 13, foi prorrogado para até 20 de fevereiro de 2022.
Estudo realizado por cientistas brasileiros e estrangeiros na Embrapa Amazônia Oriental (PA) relevou que nas áreas estudadas houve uma diferença de quase 80% no número de espécies que visitaram as flores da palmeira.
Estudo analisou alterações na temperatura do ar entre 1961 e 2010 no município de Belterra, no Pará
Pesquisadores identificaram valor nutricional superior, contendo maiores teores de macronutrientes, vitamina C e carotenoides totais