Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Cantora Jéssica Stephens lança DVD “Fruto do Bem”

A gravação contou com participações especiais de Antonio Bahia e Anny Samara, criança que representou Jéssica na infância

Lorenzo Fortes em nova fase, grava seu primeiro DVD “Atemporal”

O registro áudio visual do DVD Atemporal, será realizado no dia 23 de dezembro no Teatro Manauara a partir das 19h

Sofrência na capital: Marília Mendonça confirma show gratuito no Largo São Sebastião, em Manaus

Sim, a cantora Marília Mendonça vai se apresentar em Manaus nesta quarta-feira (8). A artista se pronunciou em suas redes sociais e confirmou a apresentação gratuita a partir das 19h, no Largo de São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas.

Banda Canto da Mata grava primeiro DVD no Teatro Amazonas

Foto: Divulgação/Manauscult
A banda Canto da Mata grava seu primeiro DVD nesta quarta-feira (7), às 20h, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. O espetáculo celebrará os 23 anos de trajetória da banda. A entrada é um pacote ou lata de leite para doação.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o show contará com as participações especiais de cantores como David Assayag, Arlindo Junior e Felicidade Suzy, além do Balé Folclórico do Amazonas e a Orquestra de Violões do Amazonas.

“Nós vamos mostrar o outro lado da banda Canto da Mata. As toadas serão tocadas com a mistura de vários instrumentos, num ritmo musical da ‘Bachata’”, disse o vocalista Mailzon Mendes. As informações são do G1 Amazonas.

Wesley Safadão surpreende e aparece de cabelo curto em Miami

Foto: Reprodução/Instagram-wesleysafadao
As longas madeixas de Wesley Safadão ficaram no passado. O cantor mostrou seu visual novo, agora com os fios curtinhos, no show em Miami. Ele está gravando na cidade americana seu quinto DVD 'WS in Miami Beach', que será lançado no início do próximo semestre. Wesley subiu ao palco neste sábado (15) sob um forte calor.

“Quando comecei a cantar aos 14 anos, meu cabelo já estava comprido. Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda e depois veio à fase do coque e foi ficando. Meu cabelo virou uma espécie de marca registrada. Quando o projeto de Miami começou eu sabia que estava entrando em uma nova etapa na minha vida e carreira, graças a Deus com tantas transformações chegou o momento da mudança”, comenta Wesley Safadão.

A promessa começou quando Wesley tinha apenas três anos de idade. Ele teve uma pneumonia gravíssima e a mãe prometeu que só cortaria o cabelo do menino quando chegasse aos ombros. A promessa foi paga, mas os cabelos longos foram mantidos. Saiba mais no iBahia

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD 'Leve' nas plataformas digitais

A musicalidade da jovem cantora Flávia Bittencourt ganhou nova tonalidade durante sua apresentação no Teatro Arthur Azevedo (TAA) realizado na última semana. A performance da artista já pode ser vista através das plataformas digitais, informações aqui, e promete emocionar os internautas. Em entrevista ao Portal Amazônia, Flávia falou sobre a gravação do seu primeiro DVD intitulado 'Leve'.

Ouça as canções do DVD 'Leve':
 
O lançamento do DVD aconteceu na Praça Nauro Machado com a entrada franca. Segundo Flávia, o projeto é a realização de um sonho. "Gravei em 2014, mas por causa da minha gravidez tive que interromper momentaneamente o projeto. Esse DVD é a cereja do bolo de todas as coisas boas que já aconteceram na minha vida. Então, o momento é feito para celebrar e aproveitar para mostrar o meu trabalho em um novo nível", contou.
No repertório do DVD 'Leve' estão as músicas 'Pavão Misterioso', 'Carcará', 'Hoje Eu Quero Sair Só', entre outras. A gravação contou com a participação de Ana Botafogo, Júlio Madureira, Alcione, Os Feras e Luiz Melodia. "Tive a oportunidade de dividir o palco com feras da música e dança do país. Coloquei no setlist do show todas as canções que eu gosto, sejam as minhas ou as regravações. O DVD 'Leve' é uma junção de todos os CDs que lancei até hoje, e fazer essas seleção não foi fácil", garantiu Flávia.
Flávia gravou o DVD no Teatro Arthur Azevedo. Foto: Divulgação
História

Aos cinco anos, a Flávia pediu ao pai para comprar um piano, instrumento que serviu para a criação de um vínculo entre a artista e as notas musicais. A timidez também fazia parte da vida de Flávia, mas aos poucos foi vencida por causa de sua afinidade com a música. O amadurecimento musical da cantora se intensificou quando ela entrou para a Escola de Música do Estado do Maranhão. Na adolescência, Flávia precisou escolher entre a faculdade de Farmácia e música, então decidiu seguir sua única paixão e formou-se em música no Rio de Janeiro.

Segundo Flávia, a arte abriu várias portas em sua vida e serviu como escape para muitos problemas. "Eu na verdade sempre fui muito tímida, principalmente na escola. A música surgiu como um processo de transformação. Eu sempre digo para todos que é bom trabalhar nessa área, temos liberdade para criar e expressar os nossos sentimentos. Na minha carreira pude experimentar outras linguagens artísticas, como o projeto 'Mulheres' que fiz ao lado da dançarina Ana Botafogo", destacou a artista. 
Projetos
Os poucos meses que faltam para encerrar o ano serão de trabalho para Flávia. Ela pretende fazer uma turnê para a divulgação do DVD 'Leve', e também recebeu o convite para participar do evento da revista espanhola 'Shangay', voltada para o público LGBT. "O fim de ano será bem agitado. Quero levar meu show para todas as capitais do Brasil, já tenho apresentações marcadas no Nordeste. E também farei uma participação na festa de confraternização da revista 'Shangay', o evento acontecerá em Madrid, na Espanha", comentou. 

Conheça 4 artistas que gravaram DVD em Manaus

A nova estrela do sertanejo Marília Mendonça gravou trechos de um DVD em Manaus, no último dia 8. Mas a capital do Amazonas já foi a escolhida de diversos artistas e bandas para eternizar shows. Até bandas internacionais já optaram pela cidade para as produções. O Portal Amazônia criou uma lista para relembrar:1. Simone e SimariaE por falar em letras de sofrência como as de Marília, a dupla Simone e Simaria já embalou as dores de muitos amazonenses um show que mistura forró e sertanejo. As coleguinhas, como são conhecidas, gravaram o DVD em 2013.  
2. Diante do TronoA banda gospel Diante do Trono é uma das mais conhecidas do Brasil e, em 2012, gravou o DVD 'Creio', em Manaus. Uma das definições dadas à gravação é que representa uma "declaração de que não vemos apenas com os olhos naturais". 'O Vencedor' e 'Porque Estás Comigo' são alguns dos sucessos do DVD. 3. The White StripesO DVD 'Under Amazonian Lights' é a gravação do show de White Stripes que aconteceu em 1º de junho de 2005 no Teatro Amazonas. Exclusivo e difícil de ser encontrado, é possível assistir o vídeo completo disponibilizado no canal do Youtube do fã Felipe Mota. 4. ScorpionsSucessos como 'Wind of change' e 'Always somewhere', da banda alemã Scorpions, fazem parte do álbum 'Amazônia - Live in the jungle', cujo show principal foi gravado em Recife (PE) em 2008, mas também conta com um material especial produzido pelo Greenpeace composto por cinco vídeos da apresentação realizada em Manaus, em 2007, e um documentário que mostra como foi a passagem da banda pela Floresta Amazônica. O lançamento aconteceu em 2009. O vídeo foi disponibilizado no Youtube pelo usuário Andy Cooper. 

Marília Mendonça transforma Sambódromo em palco do DVD 'Realidade'

O Sambódromo de Manaus transformou-se no palco do DVD 'Realidade', da rainha do sertanejo, Marília Mendonça, na noite deste sábado (8). Novas músicas, show pirotécnico, trocas de roupa e a participação da dupla Henrique e Juliano marcaram a gravação do segundo DVD da artista. Em muitos momentos, Marília ficou emocionada e falou para o público que a capital do Amazonas foi o lugar ideal para a gravação. 
Cantora Marília Mendonça contagiou o público. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
O público chegou cedo, carregando cartazes, presentes e sabiam todas as letras do novo CD da artista. Quem abriu o show foi o cantor Dorgival Dantas que tocou seus principais sucessos, o músico ainda arriscou a tocar músicas conhecidas como 'Dust in the Wind', da banda Kansas. Os casais aproveitaram o momento e dançaram coladinhos ao som da sanfona de Dantas. Em seguida, a DJ Seven esquentou as pick-ups e levou o melhor da música eletrônica para a plateia que não ficou parada em nenhum momento. A agitação começou quando os músicos oficiais de Marília subiram ao palco.
A artista arrastou uma multidão para o Sambódromo de Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
"Linda", gritou uma moça em frente ao palco. Ela segurava um balão em forma de 'M'. Não demorou muito e o grande momento chegou. Marília entrou, olhou para o público presente e ficou emocionada. "Que plateia mais linda, eu sabia desde o início que queria gravar meu DVD aqui", disse a artista levando os todos ao delírio. A todo momento, a cantora desafiava os fãs. "Agora eu quero ver se vocês sabem essa música", falou antes de cantar. No canal oficial de Marília no YouTube foram divulgadas todas as canções que seriam interpretadas na gravação do DVD. "Vocês pesquisaram, né?", questionou a artista ao interagir com o público.As músicas 'De quem é a culpa?', 'Olha Só Você', 'Amante Não Tem Lar', 'Ei, Saudade', 'Se Ame Mais', 'Não Casa Não', 'Até o Tempo Passa', 'Perto de Você', 'Saudade do Meu Ex' e 'Traição Não Tem Perdão', foram alguns dos hits que Marília apresentou para os fãs de Manaus. O público vibrou durante a música 'Mudou a Estação', que contou com a participação de Henrique e Juliano, antes de introduzir a música, Marília agradeceu a oportunidade que os cantores deram a ela. Já, Henrique destacou a importância da artista para o cenário musical do Brasil. 
Henrique e Juliano cantam ao lado de Marília. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Entre uma música e outra, Marília chamava sua equipe para retocar a maquiagem ou secar o suor. "Gente, estamos gravando um DVD, espero que vocês tenham paciência. Queremos o melhor produto", ressaltou a artista. Ela também realizou trocas de roupas. O público, é claro, entendeu e curtiu cada momento do show. Durante uma música, a cantora se emocionou e precisou retocar a maquiagem. "Lá vai a Marília chorar. As lágrimas são pesadelos para os maquiadores", brincou Marília enquanto uma equipe a ajudava. O responsável por fechar a noite com chave de ouro foi o cantor Gusttavo Lima que levou muitos fãs para o sambódromo. "Gosto muito da Marília, mas queria muito ver uma apresentação do Gusttavo. Acho que a noite valeu muito a pena. Manaus precisa receber mais shows parecidos, reunir artistas que fazem parte do dia a dia das pessoas", falou o funcionário público, Leandro Serrão.
Marília retoca a maquiagem durante a apresentação no Sambódromo. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Fãs
Aos 20 anos, Marília Mendonça é um dos principais nomes da música sertaneja, a jovem já coleciona um número considerável de fãs. No Amazonas, o carinho das pessoas é muito maior e pessoas de todas as idades escutam as músicas da artista. “Ela consegue passar muitos sentimentos que estão presos dentro da gente. Eu, por exemplo, queria seguir a carreira artística e parei por um tempo, mas ao ouvir a Marília decidi voltar a fazer o que amo. Ela é um exemplo para todas as mulheres”, afirmou uma fã.
A autônoma Jéssica Fernandes veio de Manacapuru (distante a 70 quilômetros de Manaus) apenas para assistir ao show de Marília. “Ela é uma mulher inspiradora e as composições dela são lindas. Quando eu soube que a Marília se apresentaria em Manaus, pela segunda vez, eu corri para garantir o meu ingresso. E tudo o que eu passei para vir até aqui está valendo a pena”, garantiu. 

Veja fotos da gravação do DVD de Marília Mendonça em Manaus

O público manauara acompanhou de perto a gravação do novo DVD da cantora Marília Mendonça neste sábado (8), no Sambódromo de Manaus. Se você não conseguiu ir ao show, calma, o Portal Amazônia registrou tudo. Veja a galeria de fotos exclusiva: 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia  
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia  
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia 
Marília Mendonça se apresenta em Manaus. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia