Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 07 Mai 2021

Professores e alunos da rede estadual podem se inscrever em concurso literário nacional

Cada colégio pode inscrever até três turmas, que devem ser dos ensinos Fundamental (Anos Iniciais e Finais) ou Médio

Concurso literário para apoiar artistas afetados pela pandemia no Acre tem inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de março. O concurso vai premiar três categorias: poesias, causos e contos

Crianças terão até 2021 para envio de textos a Prêmio Espantaxim

O pequeno escritor deve enviar sua obra – redação, mensagem ou poesia – e não precisa fazer inscrição para participar do Prêmio Espantaxim

Estão abertas inscrições para o 1º Concurso Literário João Batista Lopes em Cacoal

Pessoas com mais de 8 anos de idade e boas histórias para contar sobre o pioneirismo em Rondônia podem se inscrever no 1º Concurso Literário ‘João Batista Lopes – Rondônia em Contos’, realizado em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Confira o edital.



Concurso Literário abre inscrições e incentiva população acreana

A Empresa Ocean of Culture and Publications está em busca pessoas com talento literário para a produção de textos de cunho jornalístico, falando sobre os municípios acreanos. Os textos considerados vencedores (um por cada município) serão publicados na primeira edição da revista trimestral 'Encantos Acreanos'. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de maio de 2017. Os interessados devem solicitar a inscrição pelo e-mail [email protected] A sede da Ocean of Culture and Publications está localizada em Manaus, na Avenida Djalma Batista, 98, no Centro Comercial Milhomem.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Após o período de inscrição, os candidatos terão o prazo de 30 dias para encaminhar os seus textos. O conteúdo apresentando passará por uma banca examinadora composta por um professor de português, um professor de história e um jornalista. Vale ressaltar que, os participantes devem ser de um dos 22 municípios do Acre.

Para o idealizador do projeto 'Conte a história da sua cidade', o professor e escritor Mário Rodrigues Furtado, a iniciativa é uma grande oportunidade para os estudantes. “Acreditamos que essa é uma oportunidade única para quem deseja ter o seu texto publicado em uma revista, além de possibilitar mais visibilidade ao estado Acre”, disse. 

Mais informações sobre a seletiva serão repassadas após o pedido de inscrição ou pelos telefones:  (092) 3308-4223, (092) 99402-0241 e (092) 98451-1911.