Mudança na Lei Geral do Licenciamento dispensa novas autorizações ambientais para obras em trechos já existentes, o que destrava intervenções no ponto mais crítico da BR-319.
O objetivo do levantamento da Fiocruz é avaliar, no contexto do conceito 'Uma Só Saúde', como a degradação ambiental pode influenciar a dinâmica de circulação de vírus na região amazônica.
Roberto Cidade volta a convocar o superintendente do DNIT para prestar esclarecimentos acerca dos quilômetros que deveriam ser requalificados na BR-319 e articula viagem a Brasília.
Para o deputado Adjuto Afonso, o asfaltamento de aproximadamente 400 quilômetros do trecho central da BR-319 é uma reivindicação histórica da população amazonense, com potencial de transformar a logística, a economia e a conectividade do estado.
O uso sustentável dos recursos da biodiversidade, como endossado por renomados professores e pesquisadores de nossas universidades e centros de pesquisa, tem a capacidade de tornar o Brasil uma das economias mais pujantes do planeta.