Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Por que visitar a Ilha de Algodoal, no Pará?

Você pode se desconectar do mundo exterior e se conectar com a natureza, seja caminhando pelas praias, nadando nas águas claras, observando a vida selvagem ou simplesmente relaxando sob o sol.

VEM PRA RORAIMA!

Com paisagens deslumbrantes, uma rica herança cultural e uma variedade de atividades emocionantes, Roraima oferece uma experiência única para quem busca aventura e conexão com a natureza.

10 lugares incríveis na Amazônia - Parte 2

Na Amazônia há diversos lugares para visitar, curtir, se apaixonar, viajar, tem praias de água doce e salgada, piscinas naturais, cachoeiras, trilhas e balneários.

10 lugares incríveis na Amazônia - Parte 1

Tem praias de água doce e salgada, piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, balneários, cavernas, parques nacionais, além do maior rio do mundo e uma das formações rochosas mais antigas.

Remada em Roraima

A Expedição Serra Grande é um passeio ecológico onde o participante pode desfrutar de uma linda jornada no rio Branco rumo as belíssimas cachoeiras do local.

Observando aves em Roraima

A atividade de observar aves na natureza envolve 100 milhões de observadores no mundo, e em Roraima o número de observadores tem crescido a cada dia.

O que fazer no rio Branco em Boa Vista

Boa Vista é uma cidade cheia de privilégios naturais, e entre tantas coisas agradáveis, foi brindada com o charme de nascer às margens de um rio caudaloso, bonito e de águas limpas.

Vivências amazônicas pela Rota 174

O roteiro dessa semana, nos leva a uma viagem de 10 dias, entre os estados do Amazonas e Roraima.

O lindo e sagrado Lago Caracaranã

O Lago do Caracaranã está localizado no município de Normandia, a quase 180 quilômetros de Boa Vista, em Roraima.

O que fazer em Igarapé-Açú

O local está na Rota Turística Belém-Bragança e revela pontos históricos paraenses.

O que fazer na Ilha de Cotijuba

A ilha de Cotijuba fica no Estado do Pará, bem próxima a Belém.

Corredeiras do Bem-Querer, santuário ecológico em Roraima

As quedas d'água estão situadas na região do médio rio Branco, no único trecho que possui grandes quantidades de blocos de rochas, formando corredeiras e cachoeiras durante o verão. 

O que fazer em Anavilhanas?

O Parque Nacional de Anavilhanas é um dos principais destinos turísticos do Estado do Amazonas, conhecido por sua rica biodiversidade, beleza natural e as 400 ilhas formadas pelo Rio Negro.

Presidente Figueiredo, o paraíso das cachoeiras no Amazonas

Um local fascinante, com muitos atrativos naturais, com muita água para refrescar o corpo, numa cidade com um clima agradável, com várias oportunidades de praticar esportes radicais e uma culinária saborosíssima.

Algodoal, um lugar paradisíaco no Pará

Vila é uma das mais conhecidas no Estado, localizada na ilha de Maiandeua, no município de Maracanã.

​Fronteiras que atravessei pela Amazônia Internacional – Parte 1

Lugares incríveis por onde passei ao atravessar as fronteiras da Amazônia Internacional, que vão desde a maior cachoeira do mundo, uma montanha colorida, o deserto de sal que está mais elevado acima do nível do mar e até mesmo fazer turismo de compras.

Bora pra Gran Sabana

A Gran Sabana é uma região natural localizada no sul da Venezuela, no Planalto das Guianas, na parte sudeste do Estado de Bolívar, estendendo-se até a fronteira com o Brasil.

Santa Bárbara do Pará, a cidade dos igarapés

Bem pertinho de Belém, no Pará, pouco mais de uma hora, existe uma cidade repleta de balneários de águas e esverdeadas, para todos os públicos e gostos.

Fazendo vídeos e fotos incríveis pela Amazônia com a GoPro 11

Sabemos que a nossa Amazônia é repleta de belezas naturais, além de muita água, chuvas praticamente todos os dias (em alguns lugares como Belém), e que a GoPro não irá deixar você perder nenhum momento, pois como é sabido, ela é a prova d'água.

Full day na Serra Grande, em Roraima

Muita água e cachoeiras pelo caminho, além de muitos animais e muitas orquídeas, fazem da Serra Grande um roteiro para o conhecido 'Full Day', dia cheio de atividades, ou até mesmo uma viagem de dois a três dias, já aproveitando o feriadão.