Assim como ocorre no Brasil - com lendas como a do Curupira -, a lenda peruana de Mayantú é transmitida por gerações e gerações, especialmente em Iquitos.
A expedição científica multidisciplinar chegou a Pebas, na região de Loreto, no Peru, em busca da origem e evolução da biodiversidade da Amazônia peruana.
Uma equipe de cientistas, liderada pelo paleontólogo Rodolfo Salas-Gismondi, percorrerá quase 500 km em Loreto, no Peru, em busca de fósseis que revelem a origem da biodiversidade amazônica.
O estudo foi desenvolvido em Alto Mayo, área que se estende dos Andes à Amazônia, “um mosaico complexo e diversificado de ecossistemas e comunidades locais”, segundo os pesquisadores.
Com mais de 6.000 quilômetros de extensão, a famosa rota - registrada até no Guinness Book- sai do Rio de Janeiro com destino à Lima, capital do Peru. O percurso dura 5 dias.
Intervenção procura introduzir modelos sustentáveis de produção de café e cacau para reduzir o desmatamento e a degradação no noroeste da região no Peru.
Cerca...