Comportamento conhecido como predação social é raro entre peixes e foi descrito pela primeira vez em uma espécie de poraquê que dispara descarga elétrica de até 860 volts.
Comportamento conhecido como predação social é raro entre peixes e foi descrito pela primeira vez em uma espécie de poraquê que dispara descarga elétrica de até 860 volts.
Saiba como funciona a ferramenta U-Report Uniendo Voces
Rosalie era uma mulher de fibra, inteligente e de um coração generoso, esposa exemplar e uma mãe excepcional.
O material estava em transito da Amazônia para o Espírito Santo.
Anavilhanas e Jaú estão entre as nove unidades que foram qualificadas pelo Ministério do Meio Ambiente. Especialista diz que mudança na gestão é positiva, mas que é preciso envolvimento das comunidades locais.
As inscrições começam na terça-feira (12) e se encerram na sexta (15).
A Unemat espera que por meio desta tradução os povos e línguas indígenas possam ganhar visibilidade
'Moacir de Andrade' promoveu em vários países do mundo Salão de Artes Plásticas, como também no Brasil, em várias capitais. Com sua inteligência e determinada atividade artística, foi um apaixonado pesquisador da Amazônia, seus costumes e suas crenças, seu folclore, suas lendas e tudo mais que se relacionasse com a Amazônia.
Projetos em todo o país estimulam desenvolvimento sustentável
Cruz com suástica chama atenção em pequeno cemitério isolado no extremo sul do estado. Expedição de quase 2 anos coletou informações para implantação de colônia na região.
Obra registra os principais resultados da Aliança Covid Amazonas, uma das maiores parcerias institucionais para saúde na floresta
Decreto altera pela segunda vez em dois anos regras para regularização de terras em áreas pertencentes à União.
Entre as ações da Funai na área do etnodesenvolvimento, estão o apoio à produção de café especial pelo povo Paiter-Suruí, em Rondônia, a assistência ao manejo do pirarucu pelo povo Paumari, no Amazonas.
Trata-se de um verdadeiro oceano subterrâneo, com volume total de 162 mil quilômetros cúbicos, e que é chamado pelos cientistas de Sistema Aquífero Grande Amazônia (Saga).
A previsão é que os barcos atendam em 2021 cerca de 80 municípios, além das comunidades ribeirinhas.
Wanderley afirmou que foi contratado pelos próprios garimpeiros. Ele não revelou quanto recebeu de cachê e se o pagamento foi em ouro ou dinheiro.
Vice-presidente diz que Amazônia sofria ausência do Estado.
"Foi efetivada a proposta de desapropriação do terreno com o valor de cinquenta contos de reis, com dez contos de reis de entrada e o restante parcelado".
Força-Tarefa da AGU obteve bloqueio de R$ 776 milhões de infratores ambientais
As famílias que vivem no Parque das Tribos se reúnem no Natal para uma grande confraternização