Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Plataforma Amazônia Que Eu Quero

Um novo século revela desafios urgentes ao nosso país. A polarização política cada vez mais acirrada alia-se à histórica dificuldade em debater a pauta política por um viés que não seja o populista. Na vasta Amazônia o desconhecimento, equívocos acerca das inúmeras realidades, uma população à margem do restante do país, acesso precário às condições de vida digna e uma democracia pouco atuante nos direitos e deveres dos cidadãos tornam tais desafios ainda maiores.

A região mais verde do planeta e os amazônidas demandam a discussão de assuntos que são fundamentais e que nem sempre estão presentes no pleito político, de modo a gerar ações construtivas para a região em um ano tão determinante para os eleitores.

A plataforma Amazônia Que Eu Quero irá ampliar a capacidade de análise da população da região norte, levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas com a sociedade civil.Esse projeto, que é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica, irá promover fóruns e painéis on-line e ações presenciais para o engajamento da população em torno de câmaras temáticas. Para a edição de 2021 o tema escolhido é "Caminhos da Democracia", sendo abordados temas de infraestrutura, acesso à saúde, energia limpa, empreendedorismo e inovação e, florestas.

Como braço institucional do Grupo Rede Amazônica, a Fundação Rede Amazônica possui apoio dos veículos de comunicação e plataformas do Grupo Rede Amazônica. Através dos canais de televisão, rádio, internet e redes sociais do maior grupo de comunicação da região norte a plataforma irá despertar o senso crítico e estimular o voto consciente da sociedade, incentivando uma ação democrática que leve a população a exigir seus direitos junto aos representantes legais. Desta forma eleva-se o nível de comprometimento e de atuação dos gestores públicos e atinge-se o amadurecimento do senso crítico na escolha dos candidatos e no processo democrático da região.

Promover a educação, exercer a cidadania e garantir a democracia é um dever de todos nós.

A Amazônia Que Eu Quero te convida a fazer parte dessa construção.

Vamos juntos?

Veja mais notícias sobre Amazônia que eu quero.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/