Mais de 90 bandas e blocos agitam o mês de março nos bairros de Manaus

Iniciando o período oficial de Carnaval, o mês de março contará com mais de 90 bandas e blocos que se apresentarão, ao longo do mês, em todas as zonas de Manaus. Na programação, folias como a Banda das Sapeka (zona Norte), Banda do Fla Jorge (zona Oeste), 25° Carnafolia da Colônia Antônio Aleixo (zona Leste), Banda do Joatan (zona Centro-Oeste), entre outras. Os eventos, com entrada gratuita, contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Confira a programação completa

A 10ª edição da Banda do Fla Jorge, que une foliões, amigos e torcedores do time de futebol Flamengo, acontecerá no sábado (15), a partir das 14h, na rua Edson Stanislau Afonso, bairro São Jorge. Para animar a banda, já estão confirmadas as atrações Bateria Dragões do Império e o DJ Jeronimo.

“Pela primeira vez, teremos a presença especial do cuiabano Joubert Martins, conhecido como “Beto Cachaça”, que foi jogador do Flamengo, onde atuava na posição de meio campo. Estamos animados para esse momento de festa e estamos verificando, ainda, outras atrações musicais a serem confirmadas”, explicou Jenner Djavan, um dos organizadores do evento.
 

Foto: Ingrid Anne/Divulgação Manauscult
Ainda no sábado, na rua Canário, bairro Cidade de Deus 2, zona Leste, a Banda dos Sapeka começará o Carnaval no início da noite, às 18h, com os grupos Juninho Toca Mais e Jucynha Kero Kero, que levarão para o público os ritmos de forró, swingueira, axé, marchinhas e outros estilos. Trazendo o tema “Diga não à violência doméstica”, o momento de descontração também abrirá espaço para a reflexão.

Ao final da folia momesca, 110 bandas e blocos de rua terão sido realizados com apoio da Prefeitura de Manaus. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Estudo mostra que óleos de açaí e murumuru são potencialmente eficazes na preservação de madeiras amazônicas

Após nove meses, amostras de madeiras submetidas à pesquisa de campo no Acre revelam ação preservante de óleos como os de açaí, murmuru e patoá,
Publicidade

Leia também

Publicidade