‘Amazônia que eu quero entrevista’ aborda sobre o problema e a solução do voto

Programa recebe o cientista político Helso Ribeiro e vai ao ar no canal Amazon Sat

O Amazônia que eu quero entrevista chega ao segundo episódio nesta quarta-feira (9), às 19h, no Amazon Sat. Nesta edição, o apresentador Klauson Dutra recebe o cienstista político Helso Ribeiro para debater o tema: O problema e a solução do voto. O programa estreou na grade de programação do canal Amazon Sat com objetivo de dialogar política educativa com a população.

O programa vai discutir os problemas da votação em uma eleição municipal, a relação do amazônida com o voto e os motivos que levam parte da população a abdicarem do dever democrático. Além disso, o especialista alerta para importância do voto, as consequências da escolha de um candidato, dá dicas para saber escolher o político e esclarece dúvidas do telespectador.

O cienstista político, Helso Ribeiro, também falou sobre a importância da população ser engajada e acompanhar o histórico político do candidato. “É importante analisar de modo geral todas essas questões na hora da escolha do candidato. Votar é um dever de todos e saber escolher faz parte do processo democrático”, disse.

O apresentador Klauson Dutra frizou que o debate é esclarecedor para o eleitor. “não é só saber votar. É preciso participar e entender que somos nós que fazemos a política acontecer. É um começo, meio e sem um fim. Nesse processo é importante a gente se engajar de alguma forma na hora do voto, desde acompanhar o histótico político do candidato”.

Como acompanhar

O programa Amazônia que eu Quero: entrevista vai ao ar no Canal Amazon Sat. O canal está em toda região norte, distribuídos em Manaus (AM), canal digital 44.1, em Porto Velho (RO) no canal digital 22.1, em Boa Vista (RR) no canal 23.1, em Rio Branco (AC) no canal 31.1, e em Macapá (AP) no canal 29.1. Em Belém e Ananindeua (PA) pela Roma Cabo, canal 24, e pela NET, canal 22.

Com a colaboração de Klauson Dutra, da CBN Amazônia Manaus.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Publicidade

Mais acessadas:

Bolívia lança ‘Rota dos Museus Rumo ao Bicentenário’ para fortalecer turismo

Através do bilhete único, visitantes podem conhecer o Museu Nacional de Arte (MNA), o Museu de Etnografia e Folclore (Musef) e a Casa Museu "Inés Córdoba y Gil Imaná".
Publicidade

Leia também

Publicidade