Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Saúde em Ação leva serviços gratuitos para público de Manaus

Saúde em Ação leva serviços gratuitos para público de Manaus
Com o objetivo de oferecer serviços relevantes e gratuitos de saúde para o público de Manaus, com foco na melhoria de qualidade de vida, o Manaus Plaza Shopping recebe o 'Saúde em Ação'. O evento realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) acontece até sexta-feira (3), das 16h às 18h, no 1º piso do shopping. 
Medição da pressão arterial é um dos serviços disponíveis. Foto: Reprodução/Shutterstock
A iniciativa oferece serviços básicos como aferição de pressão, exame de glicemia, levantamento do índice de massa corporal, orientações sobre saúde bucal e escovação. O sistema de atendimento para cada serviço será realizado por sequência de chegada.

Para a gerente de marketing, Luciana Carvalho, esta é a oportunidade para esclarecer sobre a saúde em geral e fazer exames de prevenção. “O nosso centro de compras quer valorizar o que é de mais importante, a saúde e o bem estar da sociedade, visando isso, nossa parceria com a UEA agrega a chance de alertar todos sobre o cuidado com a saúde durante esses três dias de evento”, concluiu.

A programação segue com palestras sobre a prevenção da hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), e diabetes. Tudo isto, com supervisão dos profissionais da instituição acadêmica.

Para professora do UEA Cidadã e coordenadora Márcia Costa os profissionais da área estarão preparados para orientar e realizar testes rápidos. “Muitas pessoas ainda carecem de informações sobre doenças relacionadas às consequências de doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Nosso intuito é levar orientação e incentiva-los a cuidar da saúde”, finaliza a coordenadora.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/