Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Jogos Motores e Campeonato de Futsal para surdos movimentam Minivila Olímpica em Manaus

Jogos Motores e Campeonato de Futsal para surdos movimentam Minivila Olímpica em Manaus
Foto: Divulgação/Semjel
A Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, recebeu, neste fim de semana, dias 3 e 4, o 1º Jogos Motores e o Campeonato de Futsal para surdos. As atividades, direcionadas às crianças com deficiências, estão dentro do programa ‘Viva as diferenças’, da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

No sábado, mais de 30 crianças participaram das atividades na piscina da Minivila. Entre um mergulho e outro, as crianças se mostravam felizes em participar da programação disponibilizada pela Semjel.

No domingo, em parceria com a Associação dos Surdos de Manaus (Asman), foi realizado o Campeonato de Futsal para Surdos. Com aproximadamente 50 inscritos, o time do Borussia Dortmound venceu os jogadores da equipe Honda na final e se sagrou campeão.O organizador do evento, Eldo Gomes, destacou que a ação foi de socialização. “O nosso trabalho não é formar grandes campeões, mas sim de incluir essas crianças na sociedade. É um trabalho de inclusão social”, explicou.

HomenagemNo início dos jogos, todos os participantes se reuniram e hastearam uma faixa de apoio ao time da Chapecoense, que perdeu grande parte da equipe na queda do avião que a levava para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/