Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

FRAM e UNICEF promovem jornada de inovação com jovens da zona leste de Manaus

Nos dias 2 e 3 de março, adolescentes e jovens de 14 a 29 anos participaram de uma jornada de inovação para desenvolver tecnologias sociais como parte do projeto Laboratório dos Sonhos. 

Ao longo de dois dias, os 200 jovens se dedicaram a oficinas para cocriar soluções inovadoras visando a intervenção comunitária no bairro de Colônia Antônio Aleixo.

"O Laboratório dos Sonhos visa desenvolver habilidades pessoais e comunitárias para adolescentes e jovens da Colônia Antônio Aleixo. Utilizando metodologias ágeis e ferramentas participativas, eles poderão cocriar tecnologias sociais que atendam aos desafios e oportunidades identificados em suas comunidades. O objetivo é valorizar o potencial dessas comunidades, transformando-as em verdadeiros laboratórios de criatividade",

explica Felipe Gonzalez, oficial do UNICEF para a iniciativa 1MiO.

Após a jornada de inovação, os jovens participarão de um ciclo formativo destinado a apoiá- los no aprimoramento dos projetos desenvolvidos. O programa será concluído com um" Demoday", evento de apresentação das soluções cocriadas, que contará com a presença de representantes do setor público, lideranças sociais e investidores interessados no desenvolvimento comunitário local. 

"O Demoday visa apresentar os projetos para uma avaliação objetiva de sua viabilidade e impacto social, facilitando a conexão entre jovens inovadores e investidores dispostos a apoiar a implementação desses projetos", conclui o oficial.

O projeto é uma inciativa do UNICEF e acontece pela primeira vez no Brasil com realização da Fundação Rede Amazônica

Sobre o Laboratório dos Sonhos:

O projeto 'Laboratório dos Sonhos' é inspirado na metodologia de inovação; do UNICEF, enfatizando o empoderamento comunitário para criar tecnologias sociais autossustentáveis com potencial para influenciar políticas públicas. Ao longo de três anos de existência, a iniciativa já gerou mais de 250 mil oportunidades de trabalho e formação para jovens e conta com uma rede de 144 empresas, em seis estados, 1.833 municípios do Semiárido e da Amazônia e oito centros urbanos.

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/