Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Navegação busca diminuir burocracia

Navegação busca diminuir burocracia
 A Mobilização pela Desburocratização da Navegação no Brasil ocorrerá nesta sexta-feira (16), em Manaus. O evento trará à capital amazonense lideranças do setor de transporte aquaviário, que debaterão temas e barreiras que impactam o desenvolvimento da navegação na Amazônia e em todo o país.

A mobilização é promovida pela Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega) com apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma). O evento faz parte de movimento nacional de mobilização pela desburocratização da navegação brasileira. Será debatida uma série de medidas para solucionar entraves burocráticos, que impactam negativamente o setor.

Segundo a Fenavega, o foco da campanha é reduzir para patamares aceitáveis as exigências burocráticas que atualmente vigoram em vários órgãos do setor público, possibilitando assim que o modal aquaviário de transporte ofereça aos usuários e clientes maior agilidade, eficiência e melhor custo-benefício.

A situação crítica do rio Madeira entre os Estados do Amazonas e Rondônia também será discutida. A navegação na Hidrovia do Madeira, que é o principal corredor logístico da região, tem sido afetada pela estiagem severa e os impactos causados na vazante após a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Durante o evento, o presidente da Fenavega, Raimundo Holanda, fará o lançamento simbólico da próxima campanha de mobilização da navegação, que terá como tema "Hidrovias Já".

Estarão presentes empresários do setor de navegação e autoridades representantes das seguintes instituições: Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Marinha do Brasil, Frente Parlamentar em Defesa dos Portos, Hidrovias e Navegação do Brasil da Câmara dos Deputados. A iniciativa conjunta da Fenavega e do Sindarma conta ainda com o apoio dos demais sindicatos que integram a federação. Participam ainda a Confederação Nacional do Transporte (CNT), Câmara Interamericana de Transportes (CIT), Serviço Nacional do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 9h, no Salão Rio Negro do Tropical Hotel, localizado na avenida Coronel Teixeira, n° 1.320, bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/