Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Cobra é flagrada tentando subir em carro e viraliza nas redes sociais

Cobra é flagrada tentando subir em carro e viraliza nas redes sociais
E quem disse que na Amazônia não tem cobra andando pelas ruas?

Isso foi constatado com um vídeo que viralizou nesta terça-feira (5), em que uma cobra está tentando subir em um carro parado no estacionamento da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA), que fica na avenida Perimetral, em Belém.

Nas redes sociais, a brincadeira ditou o tom dos comentários sobre o fato. Entre os estudantes há quem disse: "Essas fofuras eram mais calmas na minha época", disse @maistuvaimedalhe, e outros como "Isso aí é algo normal, uma vez que nos tomanmos o habitat natural dos animais", escreveu @mauriciof25.

Em nota, a UFPA informou que o aparecimento de uma cobra da espécie sucuri no estacionamento da Escola de Aplicação procede e a sua captura foi realizada por funcionários da Escola, e entregue à Companhia de Policiamento Ambiental do Pará.

A nota ainda ressalta que os próprios militares informaram tratar-se de situação corriqueira em épocas chuvosas, principalmente em locais da cidade de Belém situados em ambiente de várzea próximos a rios ou pequenos cursos d'água, como é o caso da Escola de Aplicação.

Devemos lembrar que a Amazônia é o habitat natural dessa espécie.

Socorro

Para casos em que animais silvestres são encontrados em área urbana, a orientação é para que a população procure a Polícia Militar Ambiental, no (91) 3276-5230, ou ainda a Delegacia de Meio Ambiente, no telefone (91) 3238-3132.

* Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Amazônia no WhatsApp: (92) 99283-4672.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/