Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

39 municípios continuam em situação de emergência no Amazonas

39 municípios continuam em situação de emergência no Amazonas
Cheia do Rio em Itamarati no Estado do Amazonas. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Itamarati - AM
Trinta e nove municípios amazonenses estão em situação de emergência por causa das enchentes que atingem o Estado. A informação é da Defesa Civil do Amazonas. As últimas cidades a entrar na lista foram Codajás e Uarini – na calha do Solimões, Barreirinha – no Baixo Amazonas, e Autazes – na calha do Médio Amazonas.

Mais de 64 mil famílias foram afetadas com as fortes chuvas no Estado - 120 sofreram com deslizamentos de terra nas cidades de Manacapuru e Tefé. Sete municípios no estado estão em situação de alerta. São eles Urucará, Maués, São Sebastião do Uatumã, Jutaí, Silves, Itapiranga e Manaus. Novo Airão e Borba estão em estado de alerta para enchentes.

Mil e quatrocentas toneladas de alimentos estão sendo destinadas para as famílias. Desse total, 500 toneladas já foram entregues a 13 municípios. Mais seis entregas estão em andamento e o próximo atendimento vai contemplar 16 cidades, incluindo as últimas quatro que entraram em situação de emergência. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão para os próximos dias no Amazonas é de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/