Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Gerenciamento de consultas ganha software com tecnologia de ponta em Manaus

Gerenciamento de consultas ganha software com tecnologia de ponta em Manaus
Sistema facilita acesso da empresa e dos clientes.  Foto: Reprodução/Shutterstock

A demora é a principal reclamação quando se trata de receber resultados laboratoriais. De olho na problemática e pensando na comodidade dos clientes em Manaus, o CQLab - Consultoria e Controle de qualidade investiu em um novo software, o Allims, de São Paulo.

"Esse sistema é um upgrade e vem trazer também, no seu bojo, além de uma tecnologia criptografada, avançada, controle de todos os pontos do laboratório. Vai controlar também os documentos da ISO 17.025 - Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração - para poder atender melhor o mercado de Manaus e da região", garantiu o diretor do CQ Lab, Fernando Tirolli. 

Fernando Tirolli é o diretor do CQLab. Foto: Reprodução/Amazon Sat

Segundo o diretor de tecnologia da Allims, Gustavo Person, o objetivo é gerenciar todos os processos. "Nosso software se baseia em três pilares: confiabilidade dos resultados; eficiência para o laboratório, que reduz o tempo de espera de resultados; o terceiro, que acredito ser o mais importante, é trazer um maior conforto para o cliente do laboratório inclusive na transparência dos trabalhos, através de consultas ao portal", explicou. No portal, o cliente pode consultar os resultados de suas amostras.

Gerenciamento de Laboratórios

O Allims é um Sistema para Gerenciamento de Laboratorios de Análises Físicas, Químicas e Biológicas. Segundo Person, é uma ferramenta que ajuda a organizar com segurança os procedimentos de um laboratório.

O sistema permite, por exemplo, publicar resultados na web através do Lab.OnLine, encaminha mensagens eletrônicas de acompanhamento do andamento dos trabalhos analíticos, ter conexão direta com os equipamentos para obtenção automática dos resultados, etc. 

Para chegar à este software, uma extensa pesquisa de mercado foi realizada. "Criteriozamente escolheram o nosso, por garantir uma maior qualidade aos trabalhos e uma maior rastreabilidade", garantiu Person.

CQLAB

O CQLAB é um laboratório de referência, que possui equipe composta por doutores, mestres e especialistas com larga experiência no controle de qualidade em águas, ar climatizado, alimentos, cosméticos e saneantes. A empresa também realiza implantações do sistema de gestão da qualidade como: Boas Práticas de Fabricação (BPF); Análise dos Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC); Plano de Gerenciamento de Resíduos da Saúde (PGRSS) e Controle Estatístico de Processos (CEP).

  • Plataforma online vende matéria-prima da Amazônia para o mundo
  • Comércio está otimista com vendas para o Dia dos Pais em Manaus

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/